Santos anuncia contratação do atacante colombiano Steven Mendoza, do Ceará
O Santos anunciou hoje (8) a contratação do atacante colombiano Steven Mendoza, do Ceará. O acordo foi firmado até dezembro de 2025.
"Estamos compondo um elenco forte, somando experiência, para realizar uma boa temporada. Estamos trabalhando para ter um grupo que dê alegrias à nossa torcida. Ontem anunciamos o Messias e hoje o Mendoza. Sejam bem-vindos", afirmou o presidente Andres Rueda.
A negociação foi longa, com exigências de última hora feitas pelo presidente Robinson Castro, do Ceará, e concorrência estrangeira pela contratação do atacante. Segundo apurou o UOL Esporte, um clube árabe esteve na disputa pelo colombiano.
O que pesou para Mendoza escolher o Santos foi a vontade de continuar no Brasil e o bom salário oferecido pelo presidente Andres Rueda. Ele terá um dos maiores vencimentos do elenco, em patamar semelhante ao de Carlos Sánchez e Yeferson Soteldo.
O valor do negócio é mantido sob sigilo, e a compra será parcelada. O nome de Mendoza foi aprovado por Odair Hellmann e também pelo coordenador esportivo Falcão.
O Peixe entende que o "Speedy" será útil ao elenco por ser rápido e driblador, além de contribuir com gols. Ele fez 20 nesta temporada, só um a menos do que Marcos Leonardo, o artilheiro do Peixe.
Para 2023, o Santos ainda planeja contratar um lateral-direito, dois meio-campistas e mais um atacante. O objetivo é contar com essas novidades até 14 de dezembro, data da reapresentação do elenco para a pré-temporada. Messias, também do Ceará, já foi anunciado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.