Corinthians acerta com substituto de auxiliar vetado após ato golpista
O Corinthians já tem um novo nome para compor a comissão técnica de Fernando Lázaro: Luciano Dias, que era treinador do Taubaté-SP. Ele chega como substituto de Rodrigo Santana, que na terça-feira (6) foi vetado pelo Alvinegro após o UOL Esporte revelar sua participação em um ato golpista.
Luciano Dias já fez sucesso no interior paulista como treinador, colecionando acessos e títulos de divisões inferiores do Paulistão. Ele foi contratado pelo Taubaté no final de outubro, já de olho na temporada que vem, mas preferiu deixar a equipe para se juntar ao Corinthians. O ex-clube de Dias anunciou o negócio na tarde de hoje (9), nas redes sociais (veja mais abaixo).
Dias tem no currículo o título da Série A2 de 2012 com o São Bernardo e três acessos à elite estadual (com Rio Preto, Botafogo-SP e Noroeste). Ele também comandou o Guarani em uma campanha do acesso à Série B do Brasileiro.
A comissão técnica do Corinthians já tem Fernando Lázaro como treinador, Luciano Dias e Thiago Larghi como auxiliares e Flávio de Oliveira como preparador físico. O ex-meia Alex Meschini também deve seguir no clube, como auxiliar. Dias é o único destes que ainda não foi anunciado.
Auxiliar já ganhou título no Corinthians
Nos tempos de zagueiro, Luciano Dias foi multicampeão pelo Grêmio nos Anos 90: foram nove taças, incluindo a da Libertadores de 1995. Depois disso jogou na Bélgica e foi repatriado pelo Corinthians, sendo campeão brasileiro em 1999. Já como treinador, também trabalhou em um outro Corinthians, o de Alagoas, em 2006.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.