Abel na seleção? Veja o que técnico do Palmeiras já falou sobre o assunto
Classificação e Jogos
A queda do Brasil para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo iniciou o período de especulações sobre quem será o novo técnico da seleção brasileira. Tite se despediu já no Qatar, e Abel Ferreira, do Palmeiras, é um dos nomes ventilados para assumir o cargo. É ele quem lidera a enquete do UOL Esporte, mas o que o treinador já falou sobre o assunto?
"No Palmeiras, não tenho intenção nenhuma de treinar a seleção [brasileira] nesses dois anos. Eu gosto muito de planificar, fazer o plano da minha carreira", disse Abel ao podcast 90+3, da Conmebol, em março deste ano. Ele tem contrato com o Alviverde até 2024.
No mesmo programa, defendeu a permanência de Tite. "Vi o documentário do Tite no Netflix, foi a primeira coisa que fiz quando cheguei [ao Brasil]. E quando as pessoas me dizem 'o Brasil não tem'... O Brasil tem para mim o maior selecionador de todos os tempos. Se me perguntassem qual selecionador deve continuar, aconteça o que acontecer, se eu fosse presidente, eu queria continuar com Tite. A seleção brasileira deve continuar com um treinador brasileiro", opinou.
Em menos de dois anos de clube, Abel conquistou os títulos da Libertadores de 2020 e 2021, Copa do Brasil de 2020, Recopa Sul-Americana de 2022, Paulista e Brasileiro de 2022.
"Não sou o técnico da seleção, nem quero ser. Sou muito novo para ser técnico da seleção, tenho 43 anos. Respeito muito o trabalho do selecionador", falou Abel, em maio deste ano.
Quando o Palmeiras já liderava com folga o Campeonato Brasileiro, novamente ele foi questionado sobre a possibilidade de assumir a vaga deixada por Tite.
"Já sou treinador da seleção do Palmeiras. Já disse o que penso sobre isso. Já falei muito, diretamente sobre essa questão. O que disse há um mês, é o que mantenho agora. Só saio do Palmeiras se me mandarem embora. E agora ficou mais caro me mandar embora (risos)", afirmou Abel, em entrevista coletiva após a goleada por 4 a 2 sobre o Atlético-GO, em junho.
As declarações de Abel ao longo do ano foram corroboradas por seu empresário Hugo Cajuda, agente de Abel, em entrevista ao colunista do UOL Bruno Andrade.
"Nenhum comentário sobre isso. O Abel está focado no Palmeiras, apenas no seu trabalho. Não vamos ser nós a criar qualquer foco de distração ou desestabilização em duas instituições (seleção brasileira e seleção portuguesa) tão importantes e com tanto significado para milhões de pessoas nas vésperas da maior competição que disputam", disse o agente de Abel, em outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.