Topo

Corinthians

Conselheiro do Corinthians faz ataque machista a Janja e critica Lula

Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne (à dir.), nas alamedas do PSJ em foto de 2014 - Reprodução/Facebook
Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne (à dir.), nas alamedas do PSJ em foto de 2014 Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

10/12/2022 10h38

Manoel Ramos Evangelista, conselheiro vitalício do Corinthians conhecido como Mané da Carne, protagonizou mais um ataque machista nesta semana. O alvo da vez foi Janja da Silva, esposa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que também foi atacado.

"Vamos aguardar esses anos com o sapo barbudo e a putana da Janja e os quarenta ladrões", escreveu o conselheiro do Corinthians em uma publicação nas redes sociais. Ele tem um longo histórico de ataques contra mulheres.

Mané da Carne ganhou destaque em novembro do ano passado, após atacar uma outra conselheira do Corinthians, Analu Tomé. Na ocasião, ele escreveu em um grupo de WhatsApp que ela "arrumasse um tanque de roupa para se divertir".

Manoel Ramos Evangelista é figura conhecida nos bastidores do Corinthians e próximo de vários ex-presidentes. Foi nomeado conselheiro vitatício por Alberto Dualib e braço direito de Andrés Sanchez, inclusive tendo sido nomeado ao gabinete em Brasília quando o ex-presidente alvinegro era deputado federal.

Além dos ataques machistas, Mané da Carne tem o nome ligado a outros casos polêmicos dentro do Corinthians. O influente conselheiro já foi acusado de receber dinheiro de empresário em troca de favorecimento a jogadores da base do clube.

O UOL Esporte procurou o conselheiro, que disse se arrepender de ofender Janja. "Não a conheço e cometi uma injustiça", admite.

Corinthians