Fluminense: Matheus Martins vai a jogo de provável novo clube
O atacante Matheus Martins publicou, nas redes sociais, uma foto no estádio do Watford, onde acompanhou o duelo com o Hull City, pela segunda divisão da Inglaterra. Cria do Fluminense, o jogador foi negociado junto à Udinese, da Itália, e será emprestado ao clube inglês — ambos são geridos pelo mesmo dono, o milionário Giampaolo Pozzo.
O jovem, que nos últimos dias se despediu de amigos e funcionários do clube, embarcou para a Europa neste fim de semana.
O desejo da Udinese em Matheus Martins foi antigo. As partes já vinham conversando há alguns meses e a transferência foi encaminhada ainda em outubro.
Os italianos vão investir 9 milhões de euros, cerca de R$ 50 milhões, entre valores fixos e bônus, por 90% dos direitos econômicos do jogador — o Tricolor vai manter 10%. O Flu vai receber 6 milhões de euros, algo em torno de R$ 32,6 milhões, fixos e outros 3 milhões de euros por metas a serem batidas.
O contrato de Martins com o clube das Laranjeiras iria até 2024, mas o atual cenário das finanças pesou na decisão em concretizar a venda.
Com longa passagem em Xerém, o atacante integrou a chamada "Geração dos Sonhos" e conquistou o Brasileiro sub-17, em 2020, ao lado de nomes como Kayky e Metinho. No Watford, inclusive, ele vai ter como companheiro o atacante João Pedro, outro jogador da base do Fluminense.
Matheus Martins chegou ao elenco profissional na atual temporada e ganhou espaço sob o comando de Fernando Diniz, principalmente após o adeus de Luiz Henrique. Ao todo, foram 41 jogos disputados, com seis gols marcados e cinco assistências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.