Corinthians muda planos e escala presidente para apagar incêndio após VP
O Corinthians quer deixar Vítor Pereira no passado. O presidente Duilio Monteiro Alves convocou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (14) para apresentar sua versão sobre a ida do treinador para o Flamengo e colocar um ponto final no assunto. O clube se vê traído.
Originalmente a coletiva desta quarta seria para apresentar Fernando Lázaro, na mesma data em que o elenco começa a pré-temporada. O anúncio de VP no Flamengo mudou os planos: o presidente corintiano preferiu tomar a palavra para tentar encerrar o assunto e evitar que a primeira entrevista de Lázaro no cargo seja ofuscada pelo técnico anterior. A apresentação ainda não tem nova data definida.
A entrevista será o primeiro pronunciamento público do Corinthians sobre o acerto de Vítor Pereira com o Flamengo. O clube não quis entrar no assunto enquanto não houvesse um anúncio oficial, mas nos bastidores já revelou a enorme insatisfação com a postura do treinador. Internamente, a decepção com VP é unânime.
O técnico passou meses tratando a questão familiar como prioridade para 2023 e assim justificou a decisão de não renovar o contrato com o Corinthians. Ele chegou a dizer que a mudança da família ao Brasil seria "impossível" e que sua intenção era "voltar para casa" para ajudar a cuidar da sogra, que tem um problema grave de saúde.
Presidente já chamou VP de 'irmão'
Há um mês, o presidente do Corinthians tratou Vítor Pereira como 'irmão' quando comunicou que o técnico iria embora. Duas semanas depois, VP acertou com o Flamengo.
"O Vítor, de um amigo se tornou um irmão. É um cara que respeito muito e fez um grande trabalho aqui", disse Duilio Monteiro Alves na ocasião —e depois repetiu o termo em uma publicação nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.