Flamengo renova contratos e resolve pendências antes de avançar no mercado
Agressivo no mercado da bola nos últimos anos por conta de seu poderio financeiro, o Flamengo tem preferido olhar para dentro antes de avançar na busca por reforços para 2023. Após decidir por não continuar com o técnico Dorival Júnior e acertar com o português Vítor Pereira, o clube definiu as renovações dos zagueiros David Luiz e Léo Pereira, e do lateral esquerdo Filipe Luís, além de chegar a um acordo pela compra do lateral esquerdo Ayrton Lucas, que estava emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia.
A única saída, até o momento, foi a do lateral direito Rodinei, destaque em 2022 e que se transferiu para o Olympiacos, da Grécia. A diretoria respeitou a decisão do jogador de querer respirar novos ares e viver sua primeira experiência internacional da carreira.
Em relação a reforços, o Rubro-Negro não nega o interesse no volante Gerson, multicampeão pelo clube e que atualmente defende o Olympique de Marseille. Os franceses, porém, estão irredutíveis em relação ao valor exigido pela venda, e não tem se sensibilizado com a vontade do jogador em querer retornar ao time da Gávea. Deste modo, a negociação está travada, embora o Fla tope retomar as tratativas caso a pedida seja reduzida.
Outros nomes têm sido oferecidos, mas os dirigentes pretendem ser pontuais e o número de contratações tende a ser menor que o dos últimos anos. Com uma base sólida e vencedora, o Fla entende que os ajustes necessários são poucos.
O elenco principal tem reapresentação marcada para o dia 26 de dezembro, no CT Ninho do Urubu, e iniciará os preparativos para uma temporada com competições importantes e um calendário apertado. O Flamengo tem pela frente o Mundial de Clubes (ainda sem data e local definidos), a Recopa Sul-Americana, a Libertadores, a Supercopa do Brasil, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.