Vergonha, decepção e ódio: Neto desabafa sobre Vítor Pereira no Flamengo
Ídolo do Corinthians, Neto fez um longo desabafo após o Flamengo anunciar acordo com o técnico Vítor Pereira. Durante o "Donos da Bola", programa que apresenta na TV Bandeirantes, ex-jogador efetuou duras críticas à postura do treinador e falou em sentimentos como vergonha, decepção e ódio.
Vítor Pereira comandou o Timão em 2022 e as partes não chegaram a um acordo para a renovação de contrato. À época, uma das alegações foi "motivo familiar que não foi possível solucionar", como ele disse em texto de despedia. O tratamento ao qual a sogra precisa ser submetida foi indicado como um dos obstáculos para a permanência no Brasil.
O acerto com o Rubro-Negro, porém, já estava encaminhado nas últimas semanas e o português assume a equipe para 2023.
"Disse a vocês que só me pronunciaria quando o Vítor Pereira e o Flamengo dessem a notícia dessa barbaridade. Ir para o Flamengo, Fluminense, Guarani, XV de Piracicaba, qualquer time do mundo, está tudo bem. Agora usar a doença de uma mãe, de uma sogra, um filho, um pai… Meu pai está colocando marca-passo hoje, mas eu estou trabalhando. Não preciso ficar falando para ninguém, só estou falando agora. Meu pai vai lá com meus irmãos, firme e forte. O que você Vítor Pereira fez… Você é rico, milionário. Eu acreditei muito em você, e a maior decepção com um cara que você gosta é isso. Quando você se decepciona com um amigo, você se sente envergonhado. É vergonha. O dinheiro está tudo bem, todo mundo ganha. Legal pra caramba, mas o que vai fazer com o dinheiro? Não é muito melhor ser honesto, dedicado, justo, verdadeiro?", questionou.
O campeão brasileiro de 90 considerou uma "traição" o que Vítor Pereira e avaliou que ele fez "o corintiano de palhaço".
"Quando você faz uma traição dessas com o Duílio, que ficou internado por dez dias, é uma coisa insana para fazer um amigo. Já fui traído por um amigo por causa de dinheiro, poder, inveja. O Duílio acreditou em você, trouxe, pagou uma fortuna, e você faz isso. Dia 17 de novembro você já estava acertando contrato com o Flamengo. O Flamengo não tem nada a ver com isso. Quando você usa a doença de sua sogra, qual a moral que você tem? Você não vai aguentar seis meses aí [no Rio de Janeiro], porque é muito diferente daqui [de São Paulo]. Para quem ia salvar a família, estar com os filhos e a sogra, escolher o dinheiro, mentir desse jeito, fazer o corintiano de palhaço", apontou.
Neto disse ainda que "amor que o corintiano tinha por você se transformou em ódio" e classificou as atitudes recentes do futuro treinador rubro-negro como suja e desleal com a torcida do Timão.
"Eu como um idiota que sou, acreditei em você. O que você fez para uma instituição como o Corinthians, você vai fazer com o Flamengo, vai fazer onde você for. O amor que o corintiano tinha por você se transformou em ódio. E não vai acontecer só quando você vier jogar aqui [na Arena], vai ser o resto da vida. Pelo resto da vida o corintiano vai te odiar, e o ódio é um sentimento muito doído. O que você fez foi sujo, insano, desleal com uma torcida que estava lá para te apoiar em todos os momentos, que nunca vaiou, que te abraçou quando você falou coisa errada."
Por fim, o ídolo do Corinthians afirmou que Vítor Pereira morreu para ele. "Quem coloca dinheiro na frente de família, de doença, para mim morreu. Morreu. É isso que eu penso, é isso que vim aqui falar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.