Topo

Corinthians

'Caráter a gente não comanda', diz presidente do Corinthians sobre VP

Do UOL, em São Paulo

14/12/2022 11h38

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, disse em entrevista coletiva na manhã de hoje (14) que falta caráter a Vítor Pereira e que foi enganado porque o técnico mentiu ao clube.

"O Corinthians fez todos os esforços para que o Vitor continuasse. Oferecemos um contrato muito bom, até um pouco melhor do que ele tinha", começou o presidente alvinegro. "Outro dia ele chamou um jornalista de mal-educado por uma pergunta que fez. Não sei que educação é essa que ele tem, que não forma caráter. O que tenho a falar é isso. O Corinthians é muito maior do que todos nós, e esta situação é passado. O caráter das pessoas a gente não comanda", afirmou Duilio.

Ao longo da entrevista, o dirigente corintiano afirmou que Vítor Pereira "é uma pessoa que mentiu", que "falou que ia cuidar da sogra e dias depois foi para outro clube", mas reforçou o tempo inteiro que a questão fica para trás no clube. "Vida que segue", repetiu algumas vezes.

"Compartilho do mesmo sentimento do torcedor, que gostou muito do Vítor e apoiou a todo momento, como fez a diretoria. Sempre reforçamos que queríamos a permanência. É uma decepção, mas não vou mudar meu jeito. Tem gente criticando que o presidente chamou o técnico de irmão, mas o errado não sou eu. Temos que repensar tudo isso. Acreditar nas pessoas, criar uma relação é o que está faltando. Fui enganado por ele", afirmou Duilio Monteiro Alves.

O presidente esclareceu que o Corinthians "não deve mais nada [de salário] ao Vítor Pereira, só o último mês, que ainda não venceu". Também diz que não falou mais com o técnico desde a saída do clube e isentou o Flamengo de responsabilidade no caso.

"O Flamengo viu um profissional livre no mercado e foi atrás do treinador. Não tem nenhum problema nisso, entendo que o Flamengo não tem nada a ver com a história. É uma pessoa que mentiu, tocou a vida dele, e o Flamengo contratou", disse (veja a coletiva completa abaixo).

Desabafo só depois do anúncio

Esta coletiva é o primeiro pronunciamento público do Corinthians sobre o acerto de Vítor Pereira com o Flamengo. Nas últimas semanas o Alvinegro preferiu evitar o assunto enquanto não houvesse um anúncio oficial. Nos bastidores, a insatisfação com a postura do técnico é enorme desde as primeiras notícias sobre a negociação com o Fla.

"A continuidade de trabalho seria muito boa para o Corinthians", admite Duilio Monteiro Alves. "O que foi colocado a nós foi o que foi colocado aos torcedores, e lamento pelos torcedores, mas ele mentiu. Tudo o que sabemos é o que foi colocado na despedida dele e nas entrevistas: um problema de saúde da sogra. Era só isso. Mas o Corinthians é maior do que tudo isso, e vamos em frente."

VP passou meses tratando a questão familiar como prioridade para 2023 e assim justificou a decisão de não renovar o contrato com o Corinthians. Ele chegou a dizer que a mudança da família ao Brasil seria "impossível" e que sua intenção era "voltar para casa" para ajudar a cuidar da sogra, que tem um problema grave de saúde.

Originalmente a coletiva de hoje seria para apresentar Fernando Lázaro, mas o anúncio de VP no Flamengo mudou os planos: Duilio preferiu tomar a palavra para tentar encerrar o assunto e evitar que a primeira entrevista de Lázaro no cargo fosse ofuscada pelo técnico anterior. A apresentação ainda não tem nova data definida.

Começa a pré-temporada

Em campo, o Corinthians abriu sua pré-temporada com treinos em dois períodos hoje. O elenco teve 30 dias de férias desde o encerramento do Brasileirão e agora tem mais um mês de treinos até a estreia no Paulistão, que tem início previsto para 14 de janeiro.

Corinthians