Conselheiros do Vasco cobram esclarecimentos sobre investimentos da 777
Um grupo de conselheiros do Vasco protocolou um documento por explicações sobre a relação entre os investimentos e as promessas feitas pela 777 Partners, empresa que adquiriu 70% das ações da SAF. Eles convocam o presidente Jorge Salgado e o vice Roberto Duque Estrada. Ambos, ao mesmo tempo que têm cargos no clube associativo, integram o conselho administrativo da SAF.
O documento é assinado por 14 conselheiros, dentre eles, Julio Brant. Candidato à presidência no último pleito e um dos líderes da "Sempre Vasco", ele fez parte da Comissão Especial do Cruz-Maltino que discutiu a proposta da 777. A informação foi publicada, primeiramente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.
Ainda no material protocolado, o grupo lembra a declaração que Josh Wander, proprietário da 777, deu no início do ano, comparando o orçamento do Cruz-Maltino com o do Flamengo, e de Carlos Osório, 1º vice-presidente, que indicou que o clube teria um time competitivo.
Posteriormente, os conselheiros comparam às falas recentes de Paulo Bracks, diretor esportivo, que adotou um discurso mais "pés no chão" ao comentar o planejamento que será colocado em prática.
Para a próxima temporada, até aqui, o Vasco não anunciou reforços. As únicas novidades foram o técnico Maurício Barbieri e o diretor técnico Abel Braga.
No último dia 3, Sagado publicou em redes sociais, antes de embarcar para o Qatar, onde acompanha a Copa do Mundo, que havia participado da primeira reunião de conselho da SAF e que ela havia sido "muito proveitosa".
Diante deste cenário, há o pedido para que sejam esclarecidos o orçamento detalhado, plano e projeto para o futebol do Vasco para os anos de 2023, 2024 e 2025, que foram chancelados pelos nossos representantes dentro da SAF Vasco; como esse orçamento e plano estão no contrato e como os conselheiros e os sócios-proprietários da associação poderão acompanhar se estão sendo se estão sendo cumpridos os termos do contrato; e quais os objetivos desportivos para os próximos três anos, chancelados pelo conselho de administração e consequentemente pelos nossos representantes na SAF Vasco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.