Topo

Atlético-MG

Coudet tentou segurar Nacho, mas família faz volta ao River ficar próxima

Nacho Fernández tem as caneleiras personalizadas com fotos de familiares - JOTA ERRE/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Nacho Fernández tem as caneleiras personalizadas com fotos de familiares Imagem: JOTA ERRE/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horiznte

14/12/2022 04h00

Trabalhar com Nacho Fernández é um desejo antigo do técnico Eduardo Coudet. Após a tentativa frustrada da época em que foi treinador do Inter, que tentou contratar o meio-campista que estava no River Plate, Chacho Coudet viu a chance de treinar o compatriota ao acertar com o Atlético-MG. No entanto, o meia de 33 anos deseja retornar à Argentina, apesar da tentativa do técnico em mantê-lo por mais uma temporada na Cidade do Galo. O desejo da família prevaleceu e Nacho pediu para ser negociado nesta janela de transferência.

O jogador reforçou o desejo de voltar ao River Plate. Algo que ele já nutria desde o meio de 2022, mas ficou ainda mais forte desde que a esposa engravidou. Voltar a morar em Buenos Aires é um desejo da família do atleta.

Após alguns dias de férias na Argentina, Nacho voltou a pedir para ser negociado com o River Plate e terá seu pedido atendido. O técnico ainda tentou fazer o jogador mudar de ideia, mas não teve sucesso. Também pesou na decisão da diretoria atleticana o curto tempo de contrato. Com vínculo somente até dezembro de 2023, Nacho poderia sair de graça no fim do ano que vem. A única possibilidade do meia seguir é caso não haja um acerto entre Atlético e River.

Entre o que deve ao clube argentino, pela compra do próprio Nacho, e o que deseja receber para liberar o jogador, o Atlético projeta uma negociação em torno de R$ 20 milhões. Além da economia na folha de pagamentos, já que o camisa 26 é dono de um dos maiores salários do clube.

Em duas temporadas no Atlético, Fernández disputou 109 partidas e anotou 19 gols. Foram cinco títulos conquistados pelo Galo, sendo um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e dois Mineiros.

Atlético-MG