Endrick, Dudu, Rocha: Palmeiras adia resolução de assuntos fundamentais
O Palmeiras passa por um momento de calmaria, embora tenha questões fundamentais para decidir. Além da lentidão para agir no mercado, a diretoria do clube tem três assuntos parados no momento, cujas resoluções têm impacto grande no planejamento para 2023.
Mas o Alviverde, que se reapresenta na Academia de Futebol em 2 de janeiro, não parece ter pressa. E é possível que o clube entre na próxima temporada sem que haja soluções para elas.
Por exemplo, a negociação de Endrick com o Real Madrid, que está por detalhes para ser concluída mas segue em aberto. O Palmeiras gostou da proposta espanhola de cerca de R$ 380 milhões, mas ainda há pontos a serem discutidos. Tais como a forma de pagamento e a ampliação dos ganhos alviverdes para além dos 70% dos direitos econômicos que o clube possui por contrato.
Líderes do grupo com contrato perto do fim
A extensão do vínculo de Dudu, que se encerra no fim de 2023, também segue parada. As partes não conseguem chegar a um acordo sobre o número de jogos que o atacante teria de jogar em 2025 para ter uma renovação automática para 2026. O Palmeiras quer que o contrato determine 50% de participação. O estafe de Dudu quer estipular esse parâmetro em 15% dos jogos.
Há cerca de um mês, pouco depois da conquista do hendecampeonato brasileiro, Dudu e Leila Pereira falaram sobre a questão. Em entrevista após o Palmeiras receber o troféu do Nacional, em 9 de novembro, Dudu disse que só faltava a presidente Leila Pereira assinar o novo vínculo.
Leila respondeu em entrevista coletiva, cinco dias depois. "Falta a minha assinatura. Aliás, até propus que eu assine primeiro, não tem problema nenhum. Mas aqui tem uma sequência, e a presidente assina por último. Verbalmente, está tudo acertado. Não vou dizer que está assinado porque não assinei ainda. Mas, verbalmente, está tudo certo. Quero que o Dudu fique o maior tempo possível conosco aqui no Palmeiras", disse.
Até o momento, no entanto, não houve acordo entre as partes. E o UOL Esporte apurou que as conversas estão estacionadas há três semanas.
Marcos Rocha também tem uma questão contratual a resolver com o clube. Assim como Dudu, o lateral só tem vínculo até o fim da próxima temporada. Mas, até o momento, segundo fontes consultadas pela reportagem, não houve propostas concretas para uma renovação.
Pela idade do jogador, que completou 34 anos neste mês, é possível que o Palmeiras espere o ano de 2023 transcorrer para então decidir se faz uma oferta. Foi assim que o clube agiu com Felipe Melo em 2021, que acabou sendo o último dele no Palmeiras. Melo tinha 38 anos na época.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.