Jornal projeta Real com Endrick e domínio brasileiro entre titulares; veja
O Real Madrid manteve um time base nos últimos anos com grandes jogadores e colheu os frutos por isso, mas alguns nomes dessa geração como Modric (37 anos), Kroos (32 anos) e Benzema (34 anos) estão ficando com uma idade mais avançada, e o clube merengue começou a renovar seu plantel aos poucos com a contratação de jovens atletas.
O jornal espanhol As publicou uma matéria hoje projetando como será o time do Real Madrid em 2024, com algumas contratações, e quase metade dele é formado por jogadores brasileiros.
A equipe foi escalada da seguinte forma: Courtois; Vinicius Tobias, Eder Militão, Rudiger e Alaba; Tchouameni, Valverde e Bellingham; Rodrygo, Vinicius Junior e Endrick.
Setor defensivo com dois brasileiros
Vinicius Tobias, lateral direito de apenas 18 anos, é o primeiro brasileiro na escalação. Ele foi revelado nas categorias de base do Internacional, mas nunca chegou a atuar na equipe principal.
Em setembro do ano passado, o Colorado vendeu o jovem por 6 milhões de euros (R$ 37,1 milhões na época) ao Shakhtar Donetsk. O atleta também não conseguiu atuar no futebol ucraniano por causa da guerra contra Rússia e foi emprestado com opção de compra ao time B do Real — onde ele está se destacando e o clube espanhol quer contratá-lo em definitivo.
O restante do setor defensivo é formado por jogadores que já estão no Real e podem seguir como uma base forte para os próximos anos. Eder Militão conquistou seu espaço na equipe e, com apenas 24 anos, é um nome de segurança para o futuro na zaga.
Meio-campo com apenas uma novidade
Como já dito no início do texto, o Real fez uma reformulação gradual nos últimos anos, e por isso já conta com Valverde (24 anos) e Tchouaméni (22 anos) no atual plantel. Eles foram escolhidos como titulares ao lado de Jude Bellingham, meio-campista de 19 anos do Borussia Dortmund que se destacou com a seleção inglesa na Copa do Mundo do Qatar.
Segundo a imprensa espanhola, o Real vê Bellingham como o substituto ideal de Modric e está confiante na contratação do jogador.
Ataque todo brasileiro
Vinicius Junior (22) e Rodrygo (21) já são uma realidade no Real Madrid, foram decisivos no título da última Liga dos Campeões e mostraram que são atletas para o presente e para o futuro — ainda mais por conta da idade.
A última peça desse ataque é Endrick, de 16 anos, do Palmeiras. Ele é o grande sonho do Real para 2024, quando o jogador irá completar 18 anos e poderá concluir sua transferência para o futebol europeu. Tudo indica que a equipe madrilena lidera a corrida pela contratação do atacante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.