Quais as promessas do Santos para ficar de olho em 2023
A pré-temporada começa hoje (14), e o Santos, apesar de se reforçar no mercado da bola, tem opções caseiras que podem brilhar em 2023 com o técnico Odair Hellmann.
Na defesa, a principal aposta é Jair, de 17 anos. O zagueiro é considerado um craque da posição pelos profissionais da base, mas o clube adota cautela para não queimar etapas, como ocorreu com Kaiky, atualmente no Almería (ESP).
No meio-campo, uma das apostas é Ivonei. Ele foi promovido ao elenco profissional em 2020, não se firmou e voltou para o sub-20 nesta temporada, onde brilhou. Ele será observado de perto por Odair nos treinamentos. Hyan e Balão também são bem avaliados.
Outro meia que pode ganhar espaço é Gabriel Pirani. Ele retorna de empréstimo do Cuiabá e será reintegrado. O treinador acompanhou parte do futebol do jovem jogador e vê potencial.
O meia-atacante boliviano Miguelito é outro que pode alçar voos mais altos em 2023. Ele ganhou as primeiras chances como profissional na reta final do Brasileirão e deve atuar mais a partir do Campeonato Paulista.
O centroavante Deivid Washington, de 17 anos, é outro que pode queimar etapas. Ele atuará na Copinha e já impressionou Odair Hellmann em alguns treinamentos do sub-20.
Incontestáveis
Ângelo e Marcos Leonardo são dois jovens que serão muito utilizados pelo novo treinador. Odair Hellmann quer utilizar melhor a dupla que está no profissional há dois anos.
Ângelo (17) e Marcos Leonardo (19) devem formar a base do ataque do Santos ao lado de Soteldo. Mendoza, do Ceará, chega para brigar por espaço com Lucas Braga. Outros correm por fora, como Rwan.
O Santos trouxe três reforços até agora: o zagueiro Messias, o lateral-direito João Lucas e o atacante Mendoza. O volante Dodi, do Kashiwa Reysol, deve ser a quarta contratação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.