Espanhóis repercutem venda de Endrick ao Real Madrid: 'Pérola do futebol'
Minutos após Real Madrid e Palmeiras oficializarem nas redes sociais, a negociação por Endrick dominou a imprensa espanhola. Os principais jornais da Espanha logo estamparam em seus portais a transferência da joia palmeirense que pode atingir R$ 407 milhões.
'Marca', 'AS', 'Sport' e 'Mundo Deportivo' destacaram o novo reforço do Real Madrid. O clube merengue repetiu a operação que fez para comprar Rodrygo e Vinicius Jr e garantiu a contratação de Endrick. A negociação estava encaminhada desde o início da semana passada.
"Não era segredo que Endrick acabaria jogando pelo Real Madrid e, nesta quinta-feira, ele foi anunciado oficialmente", introduziu o 'Sport', antes de ponderar que a negociação não será imediata. Considerada a nova promessa brasileira, o atacante de 16 anos do Palmeiras continuará no futebol nacional por mais um ano e meio, já que só poderá reforçar o clube espanhol a partir de julho de 2024, quando atingirá a maioridade.
O 'Mundo Deportivo' exaltou o jovem brasileiro e elencou suas conquistas neste ano. "Endrick, 16 anos, é a mais recente pérola do futebol brasileiro e tem gerado muitos elogios, inclusive de Ronaldo, que pediu a Tite que o convocasse para a Copa do Mundo no Qatar. Em 2022, ele conquistou o Campeonato Brasileiro (marcando 3 gols e dando 1 assistência em 7 jogos); a Copa São Paulo Júnior, na qual foi eleito o melhor jogador; o Campeonato Brasileiro sub-20 e a Copa do Brasil sub-17", escreveu o jornal.
O 'Marca', por sua vez, deu ênfase ao trabalho do atual campeão europeu nos bastidores para assegurar a contratação do brasileiro. "O Real sempre esteve à frente na corrida para garantir a jovem estrela, mas a luta com outros grandes clubes europeus foi muito dura. PSG, Chelsea e Barcelona, entre outros, também tentaram contratá-lo, e só recentemente o clube merengue respirou aliviado após fechar acordo com o Palmeiras, uma vez que já tinha o 'sim' do jogador", ressaltou.
O jornal também citou as expectativas para o futuro da equipe em 2024. "No Real acreditam que o ataque formado por Vinicius (24), Rodrygo e Endrick (18) pode marcar uma época. Os dois primeiros já estarão mais do que consolidados como craques e servirão de referência para o compatriota, com o objetivo de formar um super tridente", complementou o 'Marca'.
O 'AS' foi mais um a sublinhar a vitória fora de campo do Real diante dos outros adversários pela contratação. "Uma oferta veio de Paris, como reconheceu o pai do jogador. Foram 80 milhões de euros, em troca de Endrick e Estevão, outra das grandes joias da prolífica base do Palmeiras. Xavi também interveio, mas estava atrasado. As negociações já estavam assumindo tons madridistas. Cristalizando definitivamente a operação neste 15 de dezembro", concluiu o periódico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.