Topo

São Paulo

Quais promessas para ficar de olho no São Paulo em 2023

Pedrinho em ação pela Copa São Paulo 2022 - Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Pedrinho em ação pela Copa São Paulo 2022 Imagem: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Thiago Braga

Do UOL, em São Paulo

15/12/2022 04h00

Reconhecido formador de talentos, o São Paulo prepara uma nova fornada para servir ao time de Rogério Ceni. Para o ano que vem, o que aparenta ser mais promissor é o meia Pedrinho. O jogador, que precisou operar o joelho no início de 2022, perdeu grande parte da temporada, mas surge como opção para uma posição carente no elenco: a de meia-armador.

Descrito como um meia de estilo clássico, Pedrinho é capaz de colocar os companheiros na cara do gol, mas também pode aparecer como elemento surpresa. Além disso, conta com bom chute de fora da área.

Entre os atletas que já estão à disposição de Ceni, o lateral esquerdo Patryck pode surpreender. Embora comece a temporada do ano que vem com a seleção brasileira na disputa do Sul-Americano sub-20, o jogador foi promovido de vez para o time principal e deve servir como opção para quando Wellington não puder atuar.

Uma das maiores promessas de Cotia, porém, só deve voltar a campo na metade do primeiro semestre. O atacante Caio Matheus, opção de velocidade para os lados do campo, precisou passar por cirurgia no joelho e possivelmente deve ser liberado para voltar aos campos entre fevereiro e março.

O "craque" de Cotia atualmente, porém, tem poucas chances de aparecer no time profissional em 2023. Newerton tem 17 anos e chegou ao Tricolor em 2019. Rápido, mas também goleador, pode surgir na Barra Funda no ano que vem. Mas, em princípio, apenas para compor elenco e começar a adaptação com os jogadores do time de cima.

Somente em 2022, o Tricolor arrecadou mais de R$ 180 milhões com vendas, bônus e mecanismo de solidariedade com jogadores revelados em Cotia.

São Paulo