CBF vai se reunir com Flamengo e Palmeiras para definir sede da Supercopa
A CBF vai se reunir com os presidentes de Palmeiras e Flamengo.
Qual o motivo - A entidade vai debater com os clubes a escolha da sede da Supercopa do Brasil, que será disputada em fevereiro.
O que o presidente da CBF disse - "Vou sentar com os dois presidentes dos clubes, partes interessadas no processo, para entender de forma democrática o que for melhor para eles. A partir de agora, olhando o calendário, o planejamento dos clubes, vamos discutir essa questão", disse Ednaldo Rodrigues
Contexto - A Fifa apontou, hoje (16), o Marrocos como sede da edição 2022 do Mundial de Clubes, que será jogada em fevereiro de 2023
O presidente da CBF disse em entrevista no Qatar, durante a Copa do Mundo, neste mês, que pretende levar o jogo para a sede do Mundial de Clubes, que será disputada no mesmo mês.
O Palmeiras viu benefício ao Flamengo neste plano e se queixou em ofício enviado à entidade. O clube quer ter poder de escolha quanto ao local da partida, e entende que a Supercopa não pode fazer parte da preparação do Flamengo para o Mundial.
Próximos passos - Os clubes vão deliberar e procurar um acordo. O UOL Esporte apurou que o Palmeiras pretende pleitear a manutenção da partida no Brasil, para não atrapalhar seu planejamento logístico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.