Topo

Palmeiras

Endrick chega ao Real Madrid em julho de 2024 com status de 'novo Benzema'

Endrick, do Palmeiras, comemora gol contra o Fortaleza pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Endrick, do Palmeiras, comemora gol contra o Fortaleza pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Diego Iwata e Luiza Sá

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/12/2022 12h00

Endrick ainda tem uma temporada e meia pela frente antes de se transferir para o Real Madrid em julho de 2024. Mesmo com apenas 16 anos, o jovem já chegará ao clube espanhol com o peso de ser o sucessor de Karim Benzema.

Os dois não devem dividir vestiário, mas o jogador criado no Palmeiras carregará a expectativa depois da saída do atual Bola de Ouro.

Benzema tem um contrato com o Real Madrid até o meio de 2023, mas já manifestou a vontade de estender até julho de 2024, exatamente o momento que Endrick vai para a Espanha. O plano do jogador é não adiar essa saída e, portanto, ir quando completar 18 anos no dia 21 de julho.

A ideia em Madri é que Endrick evolua nos próximos anos para substituir Benzema tão logo chegue. Por ser muito jovem, o período no Palmeiras será importante para ajudar no processo de maturação do jogador. Outros como Vini Jr e Rodrygo já passaram pelo mesmo momento.

Jogador mais jovem a marcar um gol pelo Palmeiras, com 16 anos, três meses e quatro dias de idade em outubro, Endrick tem sete partidas pelo profissional. Todas foram pelo Campeonato Brasileiro. Ele balançou a rede três vezes no total.

Grana alta

A negociação, agora oficializada pelos clubes, envolve 60 milhões de euros, com uma parte fixa maior e outra menor por metas. Esses bônus são considerados atingíveis, especialmente os mais valiosos.

O Real Madrid vai arcar com o pagamento dos impostos cobrados pela Receita da Espanha (cerca de 12 milhões de euros). Ou seja, é uma operação de 72 milhões de euros (R$ 407 milhões). A multa contratual de Endrick estava fixada em R$ 328 milhões (60 milhões de euros)

Palmeiras