Topo

Santos

Santos: Odair não fará testes no Paulista e nega revezamento no gol

João Paulo e John, goleiros do Santos - Ivan Storti/Santos FC
João Paulo e John, goleiros do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino

em colaboração para UOL, em Santos (SP)

16/12/2022 14h23

O técnico Odair Hellmann foi apresentado hoje (16), na Vila Belmiro, junto do coordenador esportivo Falcão. Com John na mira do mercado, ele avisou que não fará revezamento no gol.

O goleiro espera ser negociado após uma promessa do presidente Andres Rueda, mas até o momento permanece no Peixe. Odair desconversou sobre o futuro de John e explicou que ele está nos planos.

"Faz parte do grupo, é um bom goleiro. Estamos bem servidos. Não trabalho com revezamento, goleiro e centroavante para mim são setores quase que distintos. Eu brinco dizendo que o 9 acorda pobre e acorda rico, por conta dos gols. O goleiro treina em um espaço diferente. Precisamos ter uma abordagem diferente. Está treinando e faz parte do grupo. Quanto ao futuro, não posso dizer", disse em entrevista coletiva à imprensa.

Visando o Campeonato Paulista, Odair não pretende usar a competição como testes. Apesar de estar integrando muitos jogadores jovens ao time principal, como Ivonei, Cadu, Pedrinho Scaramussa e Derick, campeões do paulista sub-20, a ideia é ver o campeonato como prova de fogo.

"Enxergo [o Campeonato Paulista] como muito difícil, forte, diferente do carioca e gaúcho. Aqui no Santos não tem teste, não há tempo para testes. Temos que apresentar as melhores condições para gerar cada vez mais confiança. Agora sei que terei muito trabalho, sei dessa situação dos últimos dois anos. Assim como no Brasileiro também tivemos dificuldades", explica.

"Precisamos dar um passo diferente. Um sonho a gente nunca bota final, mas a gente precisa saber da realidade. É onde estamos e queremos chegar. O que precisamos fazer para fazer diferente. "Entregamos 100%, fizemos isso". Nós, e eu já estou me colocando junto, não foi suficiente, precisamos de mais. Fazer diferente no Paulista, já começar a tentar no primeiro jogo. Buscar números diferentes em casa. Se quiser buscar a parte de cima da tabela, tem que ser forte em casa. Na minha casa mando eu, meu vizinho não manda na minha casa. Às vezes ele vai lá, tenta subir a janela", complementou.

A equipe santista estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro contra o Mirassol, na Vila Belmiro, ainda sem horário definido.

Santos