PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Quais são os planos do Corinthians para Maycon, Balbuena e Yuri Alberto

Do UOL, em São Paulo

17/12/2022 04h00

A prioridade do Corinthians no mercado da bola é manter a base do elenco que disputou a última temporada. O desafio é encontrar caminhos para segurar os jogadores emprestados, como é o caso de Balbuena, Maycon e Yuri Alberto.

"A questão do Maycon é a mais urgente. Temos trabalhado muito nisso e estamos em contato direto com o Shakhtar para buscar uma solução, uma ampliação do empréstimo ou a compra", explicou o presidente Duilio Monteiro Alves durante a coletiva que concedeu na quarta-feira (14).

"Estamos em negociação e esperamos um desfecho positivo. O Maycon quer permanecer, isso ajuda", completou o dirigente, que diz estar confiante apesar da "comunicação difícil" com os ucranianos.

Maycon pertence ao Shakhtar Donetsk e está emprestado ao Corinthians apenas até 31 de dezembro. Há um mês ele falou que "todos sabem" da sua vontade, mas a negociação está emperrada. O volante tem contrato até 2025 com os ucranianos, que querem pelo menos 8 milhões de euros (R$ 45 milhões na cotação atual) para vendê-lo.

A situação de Balbuena e Yuri Alberto é semelhante, mas ambos estão garantidos no Corinthians até o meio do ano, pelo menos. Referindo-se ao trio, Duilio diz que "o melhor reforço que podemos ter neste momento é a manutenção deles".

"Já tem uma conversa com o Zenit em relação ao Yuri Alberto. Não está avançada, mas temos uma relação muito boa com eles. A intenção existe, e estamos tentando achar a forma de fazer. O Balbuena idem: ainda tem mais tempo, e a intenção é que ele permaneça.", afirma Duilio Monteiro Alves, confirmando que o Corinthians já está em contato com os russos para tentar comprar Yuri Alberto.

Corinthians