Estafe acredita que Dudu já cedeu demais em negociação com o Palmeiras
Palmeiras e Dudu vivem uma queda de braço para extensão do contrato do atacante, que termina no fim de 2023. Se o vínculo não for prorrogado, o camisa 7 está livre para assinar com outro clube em julho do ano que vem.
O UOL Esporte conversou com pessoas ligadas a Dudu que têm conhecimento sobre a negociação. E a avaliação é que o jogador já cedeu demais por seu desejo de seguir no clube. O Palmeiras também não pensa em mudar a proposta que já fez.
O que trava a negociação: o acerto está emperrado por conta de uma cláusula de renovação automática para 2026. O Palmeiras quer que Dudu jogue 50% das partidas de 2025 para que o vínculo seja renovado automaticamente. Dudu e seu estafe querem que a cláusula de renovação automática seja de 15% das partidas.
Meta atingível: O Palmeiras entende que os 50% são uma meta motivadora para um jogador que terá 33 anos em 2025. E os 15%, na verdade, seriam o mesmo que não colocar um gatilho. Se for levada em conta a temporada 2022, o Palmeiras estaria exigindo de Dudu a presença em 36 jogos, contra 11 no parâmetro desenhado pela equipe do atleta. Dois números muito inferiores às 67 partidas disputadas pelo camisa 7 em 2022
A situação no momento: Palmeiras e Dudu negociam desde o início de 2022. As partes chegaram a um acordo quanto aos valores do contrato para um vínculo de dois anos, mais um a ser disparado automaticamente pelo gatilho de participação nos jogos. Em entrevista ao ge na noite de ontem (16), Leila Pereira, presidente do clube, diz que a proposta apresentada pelo Palmeiras é definitiva e não revisará os detalhes do acordo, que inclusive já está assinado pela dirigente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.