Vítor Pereira terá apenas um mês de trabalho no Fla antes do Mundial
Classificação e Jogos
O Flamengo apostou em uma mudança no comando técnico e trocou Dorival Júnior por Vítor Pereira. O português, porém, ainda aguarda o fim de seu contrato com o Corinthians e só iniciará os trabalhos no Rubro-Negro em janeiro, faltando apenas um mês para o Mundial de Clubes.
Local e data definidos: a Fifa confirmou a realização do Mundial de Clubes no Marrocos, no continente africano, entre os dias 1 e 11 de fevereiro. As partidas deverão acontecer nas cidades de Marrakesh e Agadir.
Início de Vítor Pereira: a tendência é a de que Vítor Pereira inicie efetivamente seu trabalho no Flamengo somente no dia 2 de janeiro.
A reapresentação do elenco principal do Flamengo, porém, acontece antes, no dia 26 de dezembro.
Orientação jurídica: o início de Vítor Pereira no Flamengo somente em 2023 é uma orientação jurídica dos advogados rubro-negros justamente em função dele possuir contrato com o Corinthians até 31 de dezembro.
Comissão ainda sendo montada: Vítor Pereira ainda sequer fechou por completo a montagem de sua comissão técnica.
O Flamengo ainda não efetuou nenhuma contratação. No entanto, renovou os contratos de David Luiz, Filipe Luís e Léo Pereira, e comprou o lateral esquerdo Ayrton Lucas, que estava emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia.
Os participantes do Mundial de Clubes serão o Flamengo (campeão da Libertadores), o Real Madrid (campeão da Liga dos Campeões da Europa), o Wydad Casablanca (campeão africano e anfitrião), o Al Ahly (vice-campeão africano), o Auckland City (campeão da Oceania) e o Seattle Sounders (campeão da Champions da Concacaf).
E o representante asiático? O campeonato asiático ainda acontece e só tem previsão de se encerrar em 26 de fevereiro. Com isso, a Fifa estuda colocar o Al Hilal — da Arábia Saudita e campeão continental do ano anterior — como clube convidado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.