Topo

Santos

Santos: Odair aposta em retomada de Pirani e vê Paulista como prova de fogo

Gabriel Pirani durante jogo entre Cuiabá e Santos pelo Brasileirão - Gil Gomes/AGIF
Gabriel Pirani durante jogo entre Cuiabá e Santos pelo Brasileirão Imagem: Gil Gomes/AGIF

Gabriela Brino

em colaboração para UOL, em Santos

19/12/2022 04h00

Conhecido por gostar de trabalhar com jovens, o técnico Odair Hellmann já sinalizou que usará muito a base do Santos. Em menos de uma semana, já subiu mais de cinco meninos ao profissional e exigiu o retorno de um que estava emprestado: o meia Pirani.

  • Pirani retornou de empréstimo do Cuiabá após pedido do Odair, que acompanhou o futebol do jovem de 20 anos e vê potencial para que agregue no meio-campo.
  • O Campeonato Paulista será primordial para que Pirani o convença de que deve ter sequência. Odair não pretende fazer testes e usará a competição como prova de fogo.
  • A característica que mais agrada Odair é a leveza que Pirani demonstra em campo.
  • Hellmann reconhece que Pirani oscilou nos últimos anos, mas crê que conseguirá potencializar o futebol dele.
"Pirani surgiu muito bem. Tem drible, é leve, troca de direção e depois recebeu mais oportunidades. Oscilou um pouco. Saiu, foi emprestado e está voltando. O vejo como um bom jogador", disse Odair em sua apresentação à imprensa na Vila Belmiro.
Apesar de ter a aprovação de Hellmann, Pirani precisará batalhar por espaço. No momento, Soteldo, Rodrigo Fernández e Dodi saem na frente pela posição. Como substitutos, Vinicius Zancelo e Camacho são melhor avaliados, enquanto Ed Carlos, Carlos Sánchez e Sandry também são opções.

Santos