Recopa Sul-Americana entre Fla e Del Valle é remarcada por conta do Mundial
Torneio de ida e volta que acontecerá entre o Flamengo [campeão da Libertadores] e o Independiente Del Valle-EQU [campeão da Copa Sul-Americana], a Recopa Sul-Americana sofreu uma alteração de datas. Inicialmente prevista para acontecer nos dias 8 e 15 de fevereiro, ela foi remarcada hoje (19) pela Conmebol para ocorrer nos dias 22 de fevereiro [no Equador] e 1º de março [no Maracanã].
- A mudança aconteceu em função do Mundial de Clubes, que o Flamengo disputará e que foi marcado pela Fifa para ser disputado entre os dias 1 e 11 de fevereiro, no Marrocos.
- O Mundial, aliás, também deverá influenciar na data e no local da Supercopa do Brasil, que reunirá o campeão brasileiro [Palmeiras] e o campeão da Copa do Brasil [Flamengo].
- Inicialmente, a CBF queria colocar o torneio de jogo único para acontecer no mesmo país do Mundial, o que facilitaria a logística do Flamengo, mas o Palmeiras não gostou disso, reivindicou e agora uma reunião está para acontecer entre a entidade e os presidentes dos clubes para se chegar a um senso comum.
Além da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes, o Flamengo disputará, em 2023, o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores da América.
- O Flamengo estreará no Campeonato Carioca dia 12 de janeiro, contra o Audax, no Maracanã. O Estadual se encerra dia 9 de abril.
- O Campeonato Brasileiro tem início em 15 de abril e se encerra em 3 de dezembro.
- A fase de grupos da Libertadores da América, em que o Flamengo já está, começa no início de abril. A final está prevista para 11 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.