Topo

Botafogo

Técnico do Botafogo sobre CR7: 'Teria espaço... embora tenhamos o Tiquinho'

Luis Castro, técnico do Botafogo, em jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Luis Castro, técnico do Botafogo, em jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

19/12/2022 11h48

Luís Castro, técnico do Botafogo, fez uma participação no programa 'Desafio Mundial', do canal Sport TV+, e avaliou que Cristiano Ronaldo ainda tem espaço em "muitos clubes de topo na Europa". De acordo com o jornal "Marca", da Espanha, o jogador tem um acordo com Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Questionado se o craque português caberia no Alvinegro, o treinador fez a ressalva de ter no elenco o atacante Tiquinho Soares, mas salientou que mudaria o esquema tático para dar espaço ao camisa 7 da seleção.

  • Cristiano Ronaldo: "Está a causar muito ruído à volta de um jogador com a dimensão de Cristiano Ronaldo. As pessoas devem ter mais cuidado na análise e, na minha opinião, onde não digo nada por favor, acho que ainda tem lugar em muitos clubes de topo na Europa", disse, de acordo com o jornal português Record.
  • CR7 teria espaço no Botafogo? "Teria no Botafogo, embora tenhamos lá o Tiquinho [Soares], mas jogaríamos em 4-4-2 para jogarem os dois. Temos de arranjar sistemas táticos e dinâmicas onde caibam os melhores e ajustar a equipe em função dos melhores. Deixar os melhores no banco para jogarem os que não são tão bons é penalizante para o treinador e para o clube".
  • Convite da seleção portuguesa: "Os convites são sempre bons. O que interessa é perceber o momento em que estamos na nossa vida. Estou focado no projeto no Botafogo: reerguer um clube histórico que foi adquirido por John Textor. É um projeto muito difícil e estou totalmente envolvido nisso. Neste momento, a minha vida é só no Brasil".
  • Timing: "Penso que todos os treinadores estão sempre muito entusiasmados em chegar às seleções dos seus países, mas nos timings e nas horas certas. Agora é o timing de alguns colegas, que não o meu. Portugal está recheado de bons treinadores e o mundo também. Não tem de ser um português. O presidente da FPF entenderá o que é melhor para a seleção, mas há um leque de treinadores que podem servir a seleção".

Botafogo