Topo

Santos

Santos: Fã de Kobe Bryant, Messias exalta nº 24: 'preconceito ultrapassado'

Santos: Messias é apresentado por Falcão no CT Rei Pelé - Gabriela Brino/ UOL
Santos: Messias é apresentado por Falcão no CT Rei Pelé Imagem: Gabriela Brino/ UOL

Gabriela Brino

em colaboração para o UOL, em Santos (SP)

20/12/2022 12h07

O zagueiro Messias foi apresentado pelo Santos no CT Rei Pelé, hoje (20). Fã de Kobe Bryant, ídolo do basquete, o defensor exaltou a camisa 24, escolhida a dedo por ele.

  • Camisa 24: "No nosso país temos preconceito com esse número, acho isso ultrapassado. Pela mentalidade do Kobe e pelo que ele representa, escolhi esse número"
  • Características: "Sou um zagueiro de muita imposição física, tenho minhas qualidades"
  • Amizade com Bauermann: "Considero ele um irmão, a gente brinca que somos irmãos de outra mãe. Fizemos uma amizade muito boa no América"
  • Odair Hellmann: "É um grande treinador, com grandes ideias"
  • Hobbies: "Hoje gosto da leitura, música, gosto de tocar banjo e cavaco"
O coordenador esportivo Falcão defendeu Messias perante o rebaixamento recente do Ceará. Para ele, não é justo caracterizar Messias como um dos responsáveis pelo acontecido.
"O momento difícil no Ceará, todos participaram. Então não dá para caracterizar o Messias ou o Mendonza pela queda no Ceará. Qualquer dificuldade que você tem em um grupo, é coletivo. Não tem culpado. Quando se ganha também, junta todo mundo, todos facilitaram as vitórias", disse Falcão.
CURIOSIDADE: Em tom de brincadeira, Messias não queria devolver a camisa que recebeu de Falcão na coletiva. "Tem meu número e meu nome, para que vou entregar?"
Quer mais? Veja a íntegra da entrevista
Amizade com Bauermann
Considero ele um irmão, a gente brinca que somos irmãos de outra mãe. Fizemos uma amizade muito boa no América, espero que isso se repita aqui com muitos títulos. Quero jogar com ele, mas respeitando a decisão do treinador. Uma disputa sadia com meus companheiros, claro, mas respeitando o desejo.

Número 24

Sou fã do Kobe Bryant. Se eternizou com esse número, com a 8 também. Fiz a escolha pelo 24. No nosso país temos preconceito com esse número, acho isso ultrapassado. Pela mentalidade do Kobe e pelo que ele representa, escolhi esse número.

Características

Minha forma de jogar muitos já viram. Sou um zagueiro de muita imposição física, tenho minhas qualidades. Quero exaltar, está certo, a qualidade dos zagueiros do Santos são surpreendentes. Será uma disputa boa. Espero agregar valor ao grupo. Ajudar o Santos a conquistar coisas grandes. Sendo titular ou não, isso depende do treinador e da escolha dele.

Hobbies

Hoje gosto da leitura, música, gosto de tocar banjo e cavaco. Quando estou em casa e minhas filhas estão dormindo, toco meu banjo. Faço leitura também, utilizo isso na minha vida pessoal e profissional. Quero sempre evoluir como pai, marido, ser humano. A leitura me ajuda muito nesse sentido.

Reação pela procura do Santos

Primeiramente eu quero dizer que acredito muito em Deus. Infelizmente não tivemos um ano muito bom no Ceará. Sai de um grande clube para vir para um ainda maior. Mesmo sendo rebaixado. E quando meu agente me mandou mensagem, falando que tinha o interesse do Santos e que o Falcão tinha entrado em contato eu fiquei assustado e feliz. Estava em viagem com a minha família. Quando tive a notícia foi imediato, falei para seguir com a negociação e concretizou. Vou dar o meu melhor por essa camisa.

Reconquistar o torcedor

Essa questão da confiança acredito que é natural que o torcedor tenha essa desconfiança, fui rebaixado pelo Ceará. Mas espero reconquistar o torcedor. Ninguém conquista com palavras, quero conquistas com trabalho e pelo Santos. Só assim poderei conquistar a confiança do torcedor. Com atitudes e desempenhos dignos posso reconquistar.

Odair Hellmann

É um grande treinador, com grandes ideias. Espero que nosso grupo assimile as ideias dele e que coloquemos em prática.

Resenha ou mais sério

Sou do grupo. Se tiver que ser da resenha, serei. Se tiver que ser um cara mais sério, serei. Tudo pra ajudar o grupo. Acredito que vou ser maleável, terá momentos que estarei brincando com a rapaziada. Pro bem do grupo é o bem maior. Não pode se pensar no individual.

Marca individual

Acredito que estamos que estar em constante evolução. Mas meu jogo aéreo e físico são meus pontos fortes, tenho essa marca registrada. Mas não é só essa característica que me define, tento evoluir em todas. Saída de bola, em todas.

Liderança

Liderança é conquistada. Não posso dizer que serei um líder do grupo. Tenho que conquistar essa confiança, ser um exemplo, para se os jogadores me adotarem como um líder. Não posso dizer que serei, Eles terão que me adotar com minhas atitudes e meu trabalho. Se eles acharem que estou preparado para isso. Mas isso é conquistado em dia a dia de trabalho, em jogos. E irei honrar.

Santos