Jornal diz que Barcelona espera 'muito mais' de Raphinha em 2023
Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo, Raphinha teve um torneio frustrante no Qatar. Agora o atacante volta ao Barcelona para dar continuidade à temporada do futebol europeu. O clube espera que o brasileiro apresente evolução no desempenho.
O que aconteceu
- Raphinha foi contratado pelo Barcelona em julho deste ano, antes da temporada 2022/23, por 58 milhões de euros (R$ 316 milhões na época)
- O brasileiro não se firmou como titular. Jogou 13 partidas no Campeonato Espanhol, sete delas saindo do banco de reservas.
- Em 18 jogos pelo Barcelona, fez 2 gols e distribuiu 4 assistências
- Na Copa do Mundo, Raphinha foi o único titular do setor ofensivo da seleção brasileira que não balançou as redes
- O desempenho do jogador no primeiro semestre da temporada não agrada a Xavi, diz reportagem do jornal SPORT
- A comissão técnica entende que o período de adaptação é necessário, pois o brasileiro estava acostumado a ser protagonista em clubes menos poderosos - sua última equipe foi o Leeds United. Mas Xavi começa a ficar "impaciente" com a falta de produtividade de Raphinha
- O brasileiro já declarou publicamente que prefere jogar na ponta-direita. A função atualmente é ocupada por Ousmane Dembélé, e a comissão técnica não planeja mudanças
O jogador espera ter mais continuidade, mas os técnicos lhe exigem mais um contra um e gols, porque possui muita qualidade técnica e não está explorando." Luis Miguelsanz, repórter do SPORT
O artigo destaca que Lewandowski "está se sentindo sozinho" no ataque do Barcelona. O clube espera que Raphinha se adapte ao estilo de jogo e às suas exigências. Se isso não acontecer até o fim da temporada 2022/23, os Culés pode considerar inclusive uma negociação envolvendo o brasileiro, que tem mercado na Premier League.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.