Topo

Santos

No Santos, Mendoza vê legado de Tite e inteligência: 'Brincam que só corro'

Mendoza, atacante do Santos - Ivan Storti
Mendoza, atacante do Santos Imagem: Ivan Storti

Do UOL, em Santos (SP)

22/12/2022 09h35Atualizada em 22/12/2022 09h40

Veja o que Steven Mendoza disse na sua apresentação no Santos hoje:

Trabalho com Tite no Corinthians: Ele me ajudou muito no meu crescimento como jogador e pessoa, ele é fantástico. Sempre deixo minha opinião sobre ele e o trabalho dele. Temos que continuar com o que ele deixou"

Inteligência: "A minha inteligência também. Na brincadeira falam que só corro, mas eu sou inteligente dentro de campo também, tenho certeza".

Concorrência: "Braga, Soteldo, Ângelo, muitos jogadores bons. Eu sempre cheguei, trabalhei e joguei, que é o mais importante".

Polivalência: "Sempre joguei pela esquerda, mas a preferência é jogar".

Curiosidade:

  • Sete pessoas do estafe de Mendoza estiveram na sala de imprensa do CT Rei Pelé para acompanhar a apresentação. O atacante recebeu a camisa 20 das mãos do coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão.

Concorrência

"Concorrência é difícil mesmo. Braga, Soteldo, Ângelo, muitos jogadores bons. Eu sempre cheguei, trabalhei e joguei, que é o mais importante. O treinador decidirá quem vai jogar, e eu trabalharei forte para ajudar o Santos a chegar ao topo"

Onde pode jogar?

"Prefiro jogar, seja pela direita ou meio, pela esquerda. Sempre joguei pela esquerda, mas a preferência é jogar".

Polivalência

"Se for uma necessidade tática, vou fazer, não só eu. Minha preferência sempre foi jogar pela esquerda, mas posso jogar de 9, falso 9, direita ou meio. Quem me conhece sabe que trabalho bem, me esforço ao máximo nos treinos, trabalho também fora de campo. O que eu quero jogar".

Por que o Santos?

"Meu nome foi relacionado com vários times, do Brasil e fora. Decidimos pelo Santos pela grandeza do time. O Santos é um grande clube, camisa pesada aqui e fora também. Escolhemos o Santos para dar sequência no nosso planejamento. Para vir ajudar o Santos a manter o topo e brigar por títulos de novo".

Experiência no Corinthians

"Foram muitas evoluções, em todos os aspectos. Quando cheguei aqui era muito novo, no Corinthians. Tinha muito tempo de aprendizado. Estou mais maduro, conhecendo mais o Paulistão, o Brasileirão. Agora estou mais adaptado".

Aprendizado com Tite

"Trabalhar com o Tite foi muito bom, me ajudou muito naquela passagem pelo Corinthians. Ele me ajudou muito no meu crescimento como jogador e pessoa, ele é fantástico. Sempre deixo minha opinião sobre ele e o trabalho dele. Temos que continuar com o que ele deixou, trabalhando e crescendo no dia a dia".

Metas

"Não pensei em tantos gols ou assistências. Penso primeiro em chegar e trabalhar forte para ajudar o time. O presidente, Falcão, o treinador, todos deram voto de confiança em mim. Venho ajudar meus companheiros a colocar o Santos na elite do futebol mundial novamente. Vocês conhecem o Paulistão, Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil, e temos objetivos claros. Viemos para ajudar os que estão aqui para ganharmos títulos".

Características

"Quero jogar sempre. As características vocês e o treinador conhecem: velocidade, raça e a intensidade. A minha inteligência também. Na brincadeira falam que só corro, mas eu sou inteligente dentro de campo também, tenho certeza. A recepção foi muito boa. Estamos trabalhando forte, o clima é bom. Todos se esforçando para começar o ano bem".

Papo com Odair Hellmann

"Não falei com o treinador particularmente. No dia a dia converso de posicionamento, sistema tático. Fala para mim e para todos. Ele nos mostra o caminho que quer. A conversa com ele é boa, a gente entende o que ele quer ao longo do ano e vamos trabalhar para fazer o que ele pede".

Santos