Apresentadora revolta mulheres de jogadores ao chamá-las de 'troféus'
A apresentadora Stephanie Ribeiro, do programa Decora na GNT, se envolveu em uma polêmica nas redes sociais depois de criticar as esposas de jogadores de futebol, classificando-as como "mulheres troféu". O comentário acabou ganhando repercussão e algumas delas rebateram criticando a fala.
- "Toda vez que entro no perfil das mulheres de jogadores de futebol elas são mães e no máximo influenciadoras, ninguém parece ter uma profissão que não seja essa, uma formação... essa coisa de mulher troféu me soa MUITO estranho sendo mantida em pleno 2022" Stephanie.
- Amanda Arão, casada com Willian Arão, do Fenerbahçe, Amanda Monteiro, mulher de Henrique Silva, do Olympique Lyonnais, Gabi Merjan, casada com Luan Peres, do Fenerhbaçe, Suianne Castro, mulher de Pablo Castro, do Flamengo, e Isa Ranieri, casada com Everton Cebolinha, do Flamengo, criticaram a apresentadora.
- "Já que você se importa tanto, vem aqui ser apenas mãe. (Isso deve ser muito pouco para você, não é mesmo?). Arrume um contrato longo para não precisar fazer 500 mil mudanças de Estado / país, aí eu posso me formar em Direito, fazer pós, mestrado e doutorado, já que isso é o que mais importa, não é mesmo?" Amanda Arão.
- "Existe mulher que vai se sentir 'fo**' sendo dona de casa, sendo mãe... e vai existir mulher que se sente 'fo**' trabalhando, sendo empresária, estudando! E é isso, gente, é fácil julgar o próximo sem enxergar o próximo" Gabriela Merjan.
- "São mães e no máximo influenciadoras'. Será que ela diminuiu o trabalho de ser mãe? Vou tentar ignorar isso vindo de alguém que NÃO É MÃE. Mas ok. 'Mulher troféu'. Uma pessoa assim é realmente muito livre, muito revolucionária. Parabéns, nota 0" Isa Ranieri.
- "Se você soubesse o trabalho que dá manter a sua família em pé, unida, sendo amada e respeitada, não falaria assim. Ser mãe é uma dádiva, mas você não está pronta para este assunto, né? É uma dádiva, porém para educar dá uma trabalheira. Não quero só filhos no mundo, quero filhos tementes a Deus e com seus próprios princípios. Sendo assim, sou esposa de jogador e a minha profissão é ser dona do meu lar, dando todo o suporte que o meu esposo precisa para desempenhar da melhor maneira o seu papel dentro do campo" Suianne Castro.
- "Acho lindo o fantástico mundo da hipocrisia e da romantização da falta de dinheiro. Imagina se alguém vai escolher se agarrar em uma profissão (que muitas vezes não é nem de longe valorizada), deixar de viver uma vida com um companheiro que tem um trabalho e uma renda INFINITAMENTE maior que qualquer trabalho que você cogite ter com a sua graduação. Poder fazer muito, financeiramente, isso mesmo, FINANCEIRAMENTE FALANDO, pelos seus, por seus filhos, proporcionar boas escolas, educação e saúde, vivendo em outro país, porque existe ainda o machismo de muitas mulheres de achar que somos 'só mãe'. Bom mesmo é a mulher que não tem tempo nem para tomar um banho em paz porque tem que trabalhar igual a uma fdp dentro de casa, e ainda ficar fora de casa. E mesmo assim ainda vão achar pouco. É angustiante ler isso, e olha que sou formada e pós-graduada. O interesse dessa daí em saber como outras mulheres devem se sentir dentro de suas vidas e dos seus relacionamentos, dentro da sua vida profissional e acadêmica, diz muito mais sobre ela do que sobre a mulher troféu. Porque essa mesmo com profissão está com tempo de sobra para opinar na vida dos outros na internet. Coisa que vejo pouco ou quase nunca vindo das mulheres troféu" Amanda Monteiro.
Apresentadora rebate
Stephanie Ribeiro, então, voltou ao Twitter, para tentar explicar mais uma vez seu ponto de vista. Ela afirma ter sido uma crítica aos homens e não às mulheres.
- "Eu estava falando que é uma crítica AO COMPORTAMENTO dos homens que em pleno 2022 criam dinâmicas pra controlar mulheres e escolhem mulheres como se elas fossem objetos, por isso tão importante o conjunto: loiro, magra, cabelos com luzes. Porque é um padrão".
- A apresentadora ainda respondeu diversas contas no Twitter explicando mais sobre o ponto de vista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.