Topo

Chamado de bobo por Messi, holandês comenta polêmica: 'Agora sabe meu nome'

Wout Weghorst, em ação com a camisa da seleção holandesa. - Alexandre Brum/Agência Enquadrar
Wout Weghorst, em ação com a camisa da seleção holandesa. Imagem: Alexandre Brum/Agência Enquadrar

Do UOL, em São Paulo

22/12/2022 10h22

A partida entre Argentina e Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo, rendeu um momento que virou meme. Lionel Messi se irritou com Wout Weghorst e esbravejou: "Que mirás, bobo? Andá pa Allá" (algo similar a "Tá olhando o quê, bobo? Vai embora pra lá"). Chamado de "bobo", o atacante holandês comentou sobre a polêmica pela primeira vez.

O que aconteceu

Queria prestar-lhe meu respeito a ele (Messi) depois da partida, mas ele não estava disposto. Agora pelo menos ele sabe meu nome. Significa que fiz algo de bom". Wout Weghorst, atacante do Besiktas e da seleção holandesa

Jogo quente contra a Argentina: "Para mim, todo mundo é igual em uma partida. Eu luto. Foi o que fiz naquela partida. Tive alguns momentos tensos com Messi durante o jogo e talvez ele tenha se surpreendido. Eu o respeito muito, ele é um dos melhores de todos os tempos".

Frustração pela eliminação na Copa: "Claro, sigo decepcionado e pensando 'e se?'. Só faltavam duas partidas. Essa pergunta sempre ficará na minha cabeça, mas sou grato por ter vivido uma Copa do Mundo. Foram as três melhores semanas da minha carreira".