Topo

Árbitro da final da Copa rebate críticas de irregularidade em gol de Messi

O árbitro polonês Szymon Marciniak auxilia Messi a se erguer durante jogo entre Argentina e Austrália nas oitavas de final da Copa do Mundo no Qatar. 03/12/2022 - Li Ga/Xinhua
O árbitro polonês Szymon Marciniak auxilia Messi a se erguer durante jogo entre Argentina e Austrália nas oitavas de final da Copa do Mundo no Qatar. 03/12/2022 Imagem: Li Ga/Xinhua

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/12/2022 14h53Atualizada em 23/12/2022 15h55

Classificação e Jogos

Muito criticado pela imprensa francesa por sua arbitragem na final da Copa do Mundo, o árbitro polonês Szymon Marciniak concedeu entrevista coletiva e se defendeu de supostamente favorecer a Argentina.

"Os franceses não mencionaram esta foto, onde você pode ver como há sete franceses em campo quando Mbappé marca um gol ", disse Szymon.

Entenda a polêmica

  • O jornal francês L'Equipe citou o regulamento da Fifa e afirmou que o terceiro gol da Argentina deveria ser anulado, porque jogadores argentinos teriam invadido o gramado do estádio Lusail antes de a bola ultrapassar a linha do gol.

No terceiro gol de Messi, Szymon acredita que apontar o dedo para a presença dos argentinos do banco no gramado é como procurar pelo em ovo.

"Qual foi o impacto dos caras que se levantaram e pularam no chão? Há jornais sérios e que procuram esse tipo de coisa. Amigos, grandes árbitros da França, me escreveram. A recepção foi ótima. Muitos profissionais e jogadores de futebol nos enviaram parabéns. Kylian Mbappé disse que éramos ótimos árbitros", completou Szymon.