Cruzeiro aposta em recuperação de lesionados para driblar falta de grana
O Cruzeiro está próximo de oficializar a contratação do lateral direito William e do atacante Rafael Bilu. Os dois atletas chegarão à Toca da Raposa II depois de um histórico delicado de lesões e são alternativas para o clube, que mantém o perfil de buscar jogadores no mercado sem alto investimento. Eles estavam livres no mercado e assinam com metas por produtividade.
Qual a situação dos atletas?
- Rafael Bilu ficou parado por cerca de dois meses em 2022 por uma lesão parcial no ligamento cruzado do joelho esquerdo.
- O jogador chegará ao Cruzeiro para terminar de tratar a lesão, utilizando a estrutura do clube. Depois, estará à disposição do técnico Paulo Pezzolano.
- William rompeu o ligamento cruzado anterior em 2020 e precisou passar por cirurgia. De lá para cá, ele ainda teve outras duas lesões no joelho enquanto tentava se recuperar.
- O jogador não entra em campo há um ano e nove meses, quando defendeu o Shalke 04 em março de 2021.
Nesta temporada, o Cruzeiro apostou no atacante Rafa Silva em situação parecida. O atacante não teve ritmo de jogo em 2020 e 2021 por conta de uma lesão séria no joelho quando atuava pelo futebol chinês.
Na Raposa, ele teve altos e baixos, voltou a frequentar o departamento médico e lesionou o tendão do joelho direito em outubro, tendo que passar por nova cirurgia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.