Onana se aposenta da seleção de Camarões após desentendimento na Copa
Classificação e Jogos
André Onana, da Inter de Milão, foi suspenso da seleção de Camarões no meio da Copa do Mundo devido a desentendimento com o treinador Rigobert Song. Após as discussões, o goleiro anunciou hoje que irá se aposentar da equipe nacional aos 26 anos.
O que aconteceu
- Horas antes da partida entre Camarões e Sérvia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, Onana foi afastado da delegação camaronesa. Devis Epassy assumiu o posto de goleiro titular
- O técnico Rigobert Song citou problemas disciplinares para explicar a ausência de Onana, mas disse que o jogador poderia continuar no elenco caso seguisse as regras
- Onana se pronunciou no dia seguinte, afirmando que "não houve vontade do outro lado" para resolver o problema
- O desentendimento entre Song e Onana teria começado por questões táticas. Enquanto o goleiro gosta de jogar com os pés e trabalhar com passes curtos, o técnico prefere uma abordagem mais tradicional e de bolas longas
- O jogador de 26 anos não voltou durante a Copa do Mundo e, segundo palavras do próprio, fez seu último jogo por Camarões
- Onana publicou nas redes sociais um texto de despedida à seleção camaronesa
Veja abaixo o texto na íntegra
Lembro de como assistimos aos jogos como uma família. Só camaroneses podem entender o que significa para nós ver os Leões Indomáveis jogarem. Foi quando comecei a sonhar que um dia vestiria a camisa da seleção. E agora, depois de incontáveis horas de treinamento, inúmeras viagens e muita perseverança, posso dizer com orgulho que satisfiz meu grande sonho.
Mas toda história, independente do quão bonita pode ser, chega ao fim. E minha história com a seleção de Camarões se encerrou. Jogadores vêm e vão, nomes flutuam, mas Camarões vem antes de qualquer pessoa ou jogador. Camarões segue para sempre, assim como meu amor pela seleção e pelo nosso povo que sempre nos ajudou, sem importar a dificuldade do momento.
Meu sentimento nunca vai mudar. Meu coração camaronês vai continuar a bater e onde eu for sempre lutarei para colocar a bandeira de Camarões no lugar mais alto possível.
Eu vou continuar a apoiar como torcedor, assim como mais de 27 milhões de camaroneses fazem todos os jogos. Eu posso apenas agradecer a todos que confiaram em mim e acreditaram que eu poderia adicionar e contribuir à equipe.
A nação em primeiro lugar e para sempre."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.