Topo

Palmeiras

Quais as promessas para ficar de olho no Palmeiras em 2023

Giovani comemora seu gol pelo Palmeiras, no Paulistão sub-20, contra a Itapirense - Fabio Menotti
Giovani comemora seu gol pelo Palmeiras, no Paulistão sub-20, contra a Itapirense Imagem: Fabio Menotti

Do UOL, em São Paulo

23/12/2022 04h00

Endrick será o principal nome do Palmeiras em 2023 entre os jogadores formados nas categorias de base do clube. O atacante, que vai jogar no Real Madrid a partir de julho de 2024, deve começar o ano com a camisa 9 e titular de Abel Ferreira.

O ponta Giovani, que sofreu com contusões em 2022, vai ganhar mais chances. O Palmeiras recusou uma proposta de mais de R$ 60 milhões (US$ 12 milhões) do Ajax (HOL) por ele em 2021. Apesar dos 15 anos, Estevão, que o PSG (FRA) quis levar numa proposta casada por Endrick no início do mês, também pode surpreender.

Os laterais Garcia e Vanderlan ganham espaço. Garcia é a terceira opção para o lado direito, que tem Marcos Rocha e Mayke. Vanderlan, que ganhou de Jorge a condição de reserva imediato de Piquerez na esquerda, deve ter destaque ainda maior.

Ainda na defesa, o zagueiro Naves estourou o limite de idade do sub-20 e será utilizado pelo time profissional. Inicialmente, porque Kuscevic pediu para ser negociado, o plano é que Naves seja a quarta opção do setor, atrás de Gómez, Murilo e Luan.

No meio-campo, o volante Fabinho, que também estourou a idade limite da base, vai brigar com os veteranos Gabriel Menino e Jailson para ser opção de Abel Ferreira na posição. Na parte de criação, Jhon Jhon, campeão brasileiro e da Copa do Brasil sub-20, é o nome da vez. Mas não será surpresa se Luis Guilherme, 16, também receber chances.

Palmeiras