Reuniões, viagens e contratações: a rotina do executivo Fred no Fluminense
O fim do ano foi diferente para Fred. Depois de se aposentar, o ex-atacante iniciou duas novas atividades. Primeiro, virou comentarista no Central da Copa, na TV Globo. No meio dessa nova rotina, virou diretor de planejamento esportivo do Fluminense.
- Fred vinha negociando com o Flu nos últimos meses qual cargo assumiria dentro do clube. Depois da confirmação da reeleição de Mário Bittencort, foi anunciado como diretor em 1º de dezembro.
- O antigo camisa 9 vai ao CT Carlos Castilho quase diariamente e participa das reuniões de planejamento do elenco. Ele tem sido voz ativa na contratação de jogadores, liga para falar como é o clube e faz parte do processo de convencimento.
- Fred é o responsável pelo planejamento e integração de todas as áreas de futebol do clube, entre profissional, categorias de base e feminino. Além disso, também terá como atribuição representar o Fluminense em viagens de intercâmbio com equipes da Europa e o apoio em decisões de logística esportiva.
- O agora dirigente vai para a França nesse final de ano para iniciar o intercâmbio. O objetivo é mostrar aos clubes franceses o trabalho que vem sendo desenvolvido no Fluminense.
Mais ouvir do que falar
Tem sido uma experiência maravilhosa. Estou fazendo aquilo que eu amo ao lado de pessoas que eu já tenho confiança e afinidade. É um processo de aprendizado com toda a diretoria. Estou mais ouvindo do que falando neste momento, em um processo de aprender e conhecer. Estamos começando com força total e empenho máximo. O empenho que eu sempre tive com a camisa do Fluminense em campo vai ser dobrado agora fora dele Fred, ex-jogador e atual diretor do Fluminense
A boa relação com Mário Bittencourt e Fernando Diniz ajuda. Com o jeito descontraído e a boa relação com diversos atletas, a expectativa é que Fred continue com o papel de liderança que já tinha quando era jogador, mas agora de maneira diferente.
O contato é 24 horas por dia. Minha função é servir ao Fluminense, ao Diniz e à diretoria pelo objetivo maior, que é o clube estar bem sempre. O que eu puder fazer para deixar todo mundo leve, feliz e estruturado eu farei".
Dedicação e boa relação
O novo momento vem sendo de adaptação para Fred.
- O jogador relatou internamente estar adorando a nova experiência como dirigente do Flu, apesar da rotina cansativa por conta do Central da Copa.
- Fred também gostou da experiência vivida na Globo. A sensação é que esse poderia ser um caminho para o futuro do ex-jogador, mas a vontade de viver o ambiente do futebol é mais forte. O presidente aprova o novo funcionário:
Tem sido muito legal. Muito dedicado, feliz. Já reiniciou nova carreira, nova função, no clube que ele ama. É engraçado do ponto de vista positivo. Nós marcamos reuniões e ele é o primeiro a chegar. Está motivado. Foi importante nas contratações. A palavra de um cara que acabou de ser atleta do clube, explicando o dia a dia, o grupo, ambiente, pagamentos, e dando as opiniões técnicas dele. Afinal, foi um dos grandes atletas do futebol brasileiro. Está tendo uma participação importante nas contratações. Está sendo importante na parte técnica porque dá a opinião. É um ex-atleta do clube, saiu há pouco tempo. Conhece a gestão, o trabalho, o treinador. Está sendo uma palavra de posição de convencimento de um cara que trabalhou com os jogadores e o treinador. Fala para vir porque é bom"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.