Topo

Quem são as filhas que informam sobre a saúde e acompanham Pelé no hospital

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

24/12/2022 13h56

Pelé está internado há 26 dias no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Desde que o Rei do Futebol deu entrada novamente no local, duas de suas filhas estão atualizando sobre o estado de saúde do ídolo brasileiro e foram acompanhá-lo pessoalmente.

Quem são as filhas de Pelé

  • O Rei do Futebol está acompanhado pelas filhas Kely Cristina e Flávia Arantes no hospital.
  • Kely, de 55 anos, é a filha mais velha de seu primeiro casamento, com Rosemeri Cholbi.
  • Flávia é fruto de uma relação extraconjugal do Rei do Futebol e só foi reconhecida publicamente em 2002, aos 34 anos. Pelé conheceu a filha em 1994, mas só fez o anúncio oito anos depois.

Durante as últimas semanas, Kely e Flávia vêm compartilhando registros e novidades sobre o tratamento de Pelé. Elas tranquilizaram sobre a saúde no pai nos primeiros dias da internação e depois começaram a publicar fotos de momentos entre os familiares no Einstein.

Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos." Kely Nascimento, filha de Pelé

No início da tarde de hoje (24), mais um filho de Pelé chegou no hospital. Edinho, treinador do Londrina, juntou-se às irmãs para acompanhar o pai durante o Natal.

Além dos três, o Rei também possui outros três filhos: Jennifer, Celeste e Joshua. Sandra Regina, filha que conseguiu o reconhecimento de paternidade de Pelé na Justiça, mas nunca foi reconhecida por ele, morreu em 2006.

A saúde de Pelé

  • O quadro médico de Pelé teve uma piora e exige cuidados maiores, diz o boletim médico divulgado na última quarta-feira (21) pelo hospital em que ele está internado.
  • O ídolo brasileiro "apresenta progressão da doença oncológica", ou seja, um avanço do câncer de cólon que trata desde o setembro do ano passado. Os médicos têm atenção especial a "disfunções renal e cardíaca".
  • Pelé vai passar o Natal no hospital, segundo uma de suas filhas informou nas redes sociais. "Nosso Natal em casa foi suspenso. Decidimos com os médicos que, por várias razões, é melhor ficarmos por aqui mesmo", escreveu Kely.
  • Este é o 26º dia de internação do Rei do Futebol no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele deu entrada em 29 de novembro para uma reavaliação do tratamento por quimioterapia e com uma infecção respiratória. Ele tem 82 anos.