Presente de Natal? Os reforços já fechados pelos clubes da Série A
A Copa do Mundo terminou domingo passado e os clubes ainda estão se planejando para 2023, mas o mercado da bola já está aquecido e muitos reforços já foram fechados no futebol brasileiro. Confira:
Athletico-PR
O Athletico-PR contratou o atacante chileno Luciano Arriagada, de 20 anos, do Colo-Colo, do Chile. O Furacão também tem técnico novo. Com a aposentadoria de Felipão, o auxiliar Paulo Turra foi efetivado ao cargo principal.
Atlético-MG
O Atlético-MG tem como principal contratação, até o momento, o atacante Paulinho, revelado pelo Vasco e que estava no Bayer Leverkusen (ALE). Além dele, o Galo trouxe o volante Edenílson (Internacional), o zagueiro Bruno Fuchs (CSKA Moscou) e o técnico argentino Eduardo Coudet. O meia Hyoran passou a última temporada no Bragantino e retorna de empréstimo.
Bahia
Até aqui, o reforço mais conhecido do Bahia é o zagueiro Kanu, ex-Botafogo. Além dele, o Tricolor baiano contratou o goleiro Marcos Felipe (Fluminense), o zagueiro David Duarte (Fluminense), o zagueiro Marcos Victor, o atacante Diego Rosa (Vitória), o volante Nicolás Acevedo (New York City), o atacante Kayky e o atacante Biel.
Botafogo
O Botafogo contratou o meia Marlon Freitas, do Atlético-GO, ainda durante o Campeonato Brasileiro. Além dele, o clube trouxe o meia Caio Vitor, do Volta Redonda.
Corinthians
Até o momento, o Corinthians tem um acordo com o lateral esquerdo Matheus Bidu, que pertence ao Guarani e que defendeu o Cruzeiro por empréstimo em 2022.
Coritiba
O Coritiba repatriou o volante Júnior Urso, que estava no Orlando City (EUA).
Cruzeiro
De volta à Série A, o Cruzeiro tem como principais reforços, até o momento, os atacante Nikão, ex-São Paulo, Wesley, ex-Palmeiras, e o meia Mateus Vital, ex-Corinthians. Além deles, o clube trouxe o volante Ramiro (Corinthians), o zagueiro Neris, o goleiro Anderson (Athletico), o atacante Rafael Bilu, o lateral direito Igor Formiga (Ponte Preta), e o volante Walisson (Ponte Preta).
Flamengo
O Flamengo não efetuou nenhuma contratação até o momento, apenas renovou com os zagueiros David Luiz e Léo Pereira e comprou o lateral esquerdo Ayrton Lucas, que estava emprestado pelo Spartak Moscow (RUS).
Fluminense
As principais contratações do Fluminense, até o momento, são três jogadores do Atlético-MG: o atacante Keno, o lateral direito Guga e o zagueiro Vitor Mendes. Além disso, o clube contratou o lateral esquerdo Jorge (Palmeiras), meia-atacante Lima (Ceará) e o goleiro Vitor Eudes (Marítimo-POR).
Fortaleza
O principal reforço do Fortaleza, até o momento, foi o retorno de Yago Pikachu, que estava no Japão.
Grêmio
O Grêmio tem um acordo encaminhado com o atacante Luis Suárez, ídolo da seleção do Uruguai. Além disso, o clube contratou o meia Cristaldo (Huracán-ARG), o volante Pepê (Cuiabá), o lateral esquerdo Reinaldo (São Paulo), o atacante Everton Galdino (Tombense), o zagueiro Bruno Uvini e o volante Carballo (Nacional-URU).
Internacional
O Internacional comprou o atacante Wanderson, que estava no Krasnodar, da Rússia e recebeu por empréstimo do CSKA o lateral Mário Fernandes..
Palmeiras
Até o momento, o Palmeiras não fez nenhuma contratação, mas tem como grande chamariz a renovação de contrato do ídolo Dudu.
Santos
O Santos contratou Messias e Mendoza, do Ceará, o volante Dodi, ex-Fluminense e que estava no futebol japonês, e também o lateral João Lucas, ex-Cuiabá, além do técnico Odair Helmann.
São Paulo
O São Paulo, até o momento, contratou o meia-atacante Wellington Rato (Atlético-GO), o atacante Pedrinho (Lokomotiv-RUS) e o goleiro Rafael (Atlético-MG).
Vasco
O Vasco contratou o atacante Pedro Raul (Kashiwa Reysol), o zagueiro Léo Pelé (São Paulo) e o volante De Lucca (Bahia).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.