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Santos triplica faturamento e arrecada mais de R$ 100 milhões em marketing

Andres Rueda, presidente do Santos - Foto: Ivan Storti/Santos FC
Andres Rueda, presidente do Santos Imagem: Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos terminará 2022 com arrecadação recorde no departamento de marketing. São mais de R$ 100 milhões em receitas.

  • O presidente Andres Rueda recebeu o clube com R$ 30 milhões de marketing em 2020, subiu para R$ 75 milhões em 2021 e agora ultrapassará R$ 100 mi
  • As receitas em marketing neste fim de ano "salvarão" as contas, garantindo o 13º salário para jogadores e funcionários, além do pagamento dos reforços
  • O Santos está com o uniforme "preenchido", sem propriedades à disposição para patrocinadores

Mercado virtual

Boa parte da arrecadação do Santos virá da Binance, patrocinadora da parte frontal da camisa. A empresa é uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil e do mundo.

Parte do valor recebido pelo Peixe varia de acordo com o mercado virtual. O clube recebe 1,2 milhão de tokens por ano. Neste momento, a cotação é de 4,6 dólares, o que equivaleria a cerca de 5 milhões de dólares (R$ 25,83 milhões na cotação atual) para o Santos.

"O Santos, entre os clubes, é quem mais negocia nessa bolsa virtual. Passa Porto, Barcelona, é o primeiro. A marca do Santos é muito grande e é um case. O mercado oscila. Esse patrimônio funciona assim. Plantamos lá atrás, muita gente não entendeu, e agora dá frutos", disse o presidente Andres Rueda.

Curiosidade: o Santos ficou dois anos sem patrocínio máster até fechar com a Sumup em 2021. Neste momento, a propriedade é da Pixbet.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente, o valor que o Santos recebe em tokens corresponde atualmente a 5 milhões de dólares, e não de reais. O texto foi corrigido.

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