Palmeiras e Flamengo ainda não sabem sede da Supercopa, a um mês da decisão
Prevista para ser jogada entre Flamengo e Palmeiras em 28 de janeiro, a Supercopa do Brasil ainda não tem data e local para acontecer.
O torneio vale R$ 5 milhões para o campeão e R$ 2 milhões para o vice.
Contexto
- Durante a Copa do Mundo, e 8 de dezembro, Ednaldo Gomes, presidente da CBF, afirmou que pretendia levar o jogo para o mesmo país em que o Mundial de clubes seria disputado.
- Na mesma data, o Palmeiras refutou a ideia por meio de um ofício, por entender que tal atitude beneficiaria o Flamengo, já que faria da partida uma etapa preparatória do Rubro-Negro para o Mundial.
Indefinição traz problemas
- Questão Logística - Os clubes não podem fazer as definições relativas a hotel e transporte. Para o Flamengo, pesa ainda a necessidade de coordenar a logística desse jogo com a do Mundial de Clubes, que acontecerá no Marrocos, entre 1 e 11 de fevereiro --O Fla estreia na semifinal, entre 7 e 8 de fevereiro.
- Questão física - Sem data, as duas equipes também não conseguem voltar suas preparações físicas para a disputa.
- Questão comercial - A CBF e os clubes não podem alavancar parcerias mais robustas, tampouco realizar os preparativos locais visando ao jogo, diante da indefinição.
Próximos passos e conclusões
- Nenhuma decisão é esperada nos clubes antes da virada do ano.
- A decisão será tomada com a participação dos dois clubes.
- Fontes ouvidas pelo UOL entendem que a tendência é o jogo ser disputado em território nacional, como acontece desde 2020, quando a taça voltou a ser jogada.
- Entre outras razões, porque a derrocada da seleção na Copa do Mundo tirou valor da partida. Uma Supercopa de um país campeão do mundo teria muito mais atratividade como produto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.