Substituto de Gabriel Jesus faz golaço, e Arsenal vence West Ham
O técnico Mikel Arteta escalou o jovem Nketiah, de 23 anos, na vaga que pertencia a Gabriel Jesus, machucado. Diante do West Ham, ele marcou um dos gols da vitória do Arsenal por 3 a 1, hoje, no Emirates Stadium, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, que marca a retomada do torneio após a Copa do Mundo. Benraham (West Ham), Saka e Gabriel Martinelli fizeram os outros gols da partida.
- Arsenal dominou a partida, teve um gol anulado de Nketiah aos quatro minutos de jogo e demorou para embalar
- O West Ham aproveitou raro espaço para partir em velocidade e conseguir um pênalti em Bowen
- Saka, Martinelli e Nketiah chamaram a responsabilidade no segundo tempo e viraram para os Gunners.
- O resultado mantém o Arsenal na liderança isolada do Inglês, com 40 pontos, oito a mais em relação ao Manchester City
Foi o primeiro jogo oficial do Arsenal sem Gabriel Jesus, que lesionou o joelho durante a Copa do Mundo do Qatar.
O técnico Mikel Arteta apostou em Nketiah para a vaga do brasileiro. O camisa 14 compôs o trio de ataque com Gabriel Martinelli e Saka e marcou pela primeira vez nesta edição da Premier League.
Curiosidade
O árbitro Michel Oliver esteve na Copa do Mundo do Qatar e apitou a eliminação da seleção brasileira contra a Croácia, pelas quartas de final.
Arsenal demora, mas embala
Barrado pela defesa adversária. Ditando o ritmo de jogo desde o apito inicial, os Gunners rondaram a área do West Ham no primeiro tempo, mas sempre com dificuldades para deixar o trio de ataque na cara de Fabianski.
Insistência pelo meio. Apesar de contar com Gabriel Martinelli e Saka espetados nas laterais, o Arsenal só foi explorar os lados do campo no segundo tempo. Quando o fez, viu a dupla sacramentar a virada no Emirates.
VAR tira pênalti para os Gunners. No último lance do primeiro tempo, o árbitro Michael Oliver marcou toque de mão de Cresswell em chute de Odegaard. Após revisão, foi apontado toque na cabeça do jogador do West Ham.
Como foi o substituto de G. Jesus?
Nketiah foi o autor da principal jogada do Arsenal no primeiro tempo. Ele teve um gol impedido logo aos quatro minutos, após jogada rápida pelo lado direito.
O camisa 14 não ficou preso no centro da área, buscou tabelas com Saka, Martinelli e Odegaard e se mostrou à vontade na posição.
Para tranquilizar os torcedores dos Gunners enquanto Gabriel Jesus está fora, o atacante marcou um golaço no Emirates Stadium, o terceiro do time no jogo.
Nkektiah foi titular nos três amistosos dos Gunners durante a pausa pela Copa do Mundo do Qatar, e marcou um na vitória contra o Lyon.
E o West Ham?
De volta ao time inglês após o Mundial do Qatar, Lucas Paquetá teve uma atuação segura e, apesar de participar pouco do ataque, reforçou o sistema defensivo durante boa parte do jogo.
A derrota fora de casa aproxima o West Ham da zona de rebaixamento. O clube tem 14 pontos e ocupa a 16ª colocação.
O que aconteceu com Gabriel Jesus?
O atacante machucou o joelho durante a disputa da Copa do Mundo do Qatar e foi cortado pela seleção brasileira.
Jesus passou por cirurgia e deve voltar ao clube inglês em fevereiro.
Ele foi flagrado pela ESPN no Emirates Stadium no jogo de hoje. Antes da bola rolar, o jogador foi visto no túnel de acesso ao campo.
O jogo
0x1: Coural lançou Antonio, que dominou e lançou Bowen pela direita. O atacante invadiu a área e foi derrubado por Saliba. Benrahma foi para a cobrança de pênalti e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo.
1x1: Saka empatou para o Arsenal aos 7 minutos do segundo tempo. Odegaard arriscou um chute de fora da área, mas a bola saiu mascada e parou nos pés de Saka, que finalizou já dentro da área para deixar tudo igual.
2x1: Saka ganhou de Rice, passou para Odegard acionar Xhaka, que serviu Gabriel Martinelli pela esquerda. O brasileiro chutou entre a trave e Fabianski, e o goleiro aceitou. O lance foi aos 13 minutos do segundo tempo
3x1: Aos 32 minutos do segundo tempo, White se livrou da marcação e tocou para Odegaard ajeitar de primeira para Nketiah, que girou em cima de Kehrer e fez o terceiro.
FICHA TÉCNICA
Arsenal 3 x 1 West Ham
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Inglês
Data e horário: 26 de dezembro de 2022, às 17h (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra
Árbitro: Michael Oliver
Assistentes: Stuart Burt e Simon Bennett
VAR: Darren England
Cartões amarelos: Bowen (West Ham); Coufal (West Ham)
Gols: Benrahma (West Ham), aos 26 minutos do primeiro tempo; Saka (Arsenal), aos 7 minutos do segundo tempo; G. Martinelli (Arsenal), aos 13 minutos do segundo tempo; Nketiah (Arsenal), aos 23 minutos do segundo tempo
ARSENAL: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Tierney (Zinchenko); Partey (Elneny) e Xhaka; Saka, Odegaard e Martinelli (Fábio Vieira); Nketiah
WEST HAM: Fabianski; Coufal, Dawson, Kehrer e Cresswell; Rice e Soucek (Fornals); Benrahma, Lucas Paquetá e Bowen; Antonio (Mubama)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.