Liverpool supera gols perdidos por Núñez e vence Aston Villa no Inglês
O Liverpool venceu o Aston Villa por 3 a 1 na tarde de hoje, no Villa Park, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. Mo Salah, Van Dijk e Bajcetic fizeram os gols da vitória; Watkins diminuiu.
- Darwin Núñez perdeu quatro chances claras e segue em má fase, parecendo sem confiança.
- Os laterais Alexander-Arnold e Robertson criaram as principais chances do Liverpool no jogo.
- Stefan Bajcetic, espanhol de 18 anos, saiu do banco e em três minutos fez seu primeiro gol como profissional.
- A vitória põe o Liverpool no sexto lugar, com 25 pontos. O Aston Villa é o 12º com 18 pontos.
O time de Klopp superou desfalques importantes, incluindo os atacantes Diogo Jota, Luis Díaz e Roberto Firmino, e deixou no passado a eliminação na Copa da Liga que sofreu no meio da semana.
Haja paciência com Núñez
Núñez foi o destaque negativo. Teve ótimas chances, mas desperdiçou todas. Na primeira preferiu um corta-luz em vez de bater no gol, depois cabeceou errado uma vez e fraco na outra. Nas duas melhores oportunidades, esteve sozinho de frente para o goleiro: chutou uma de primeira sem conseguir direcionar, e a segunda saiu torta após arrancada em contra-ataque.
Ninguém perdeu mais chances claras no Inglês do que Darwin Núñez nesta temporada. Foram 12 oportunidades desperdiçadas, segundo o site de estatísticas Squawka. Ele custou 100 milhões de euros ao Liverpool no meio do ano e fez nove gols desde então.
Como foi o jogo
- O Aston Villa começou melhor e exigiu defesas de Alisson, mas se perdeu com os gols sofridos no primeiro tempo.
- O Liverpool foi consciente e controlou até o intervalo: rodou a bola, rondou a área e teve paciência.
- No segundo tempo tudo mudou: o Villa voltou pressionando, diminuiu e seguiu no ataque.
- O garoto Bajcetic definiu o placar em contra-ataque, na reta final, e garantiu a vitória para o Liverpool.
O Liverpool só funciona quando Alexander-Arnold e Robertson funcionam. Os dois estiveram envolvidos nos melhores lances do time e foram fundamentais para a vitória, como nos bons tempos de 2019.
Alisson foi importante e fez duas boas defesas, ambas em finalizações de Watkins, aos oito e aos 17 minutos. Na primeira ele cresceu na frente do adversário e fez defesa parecida com a de Dibu Martínez na final da Copa do Mundo, mas a arbitragem já assinalava impedimento.
Coutinho começou no banco do Aston Villa e só jogou os cinco minutos finais, sem destaque. Ele se recuperou da lesão que o tirou da Copa do Mundo e desperta o interesse do Corinthians no mercado da bola.
Gols e lances importantes
0 x 1. Logo aos cinco minutos, Alexander-Arnold era o último homem em uma sobra de bola no meio-campo. Ele levantou a cabeça e encontrou Robertson, que deu o passe no meio para Salah completar e abrir o placar.
Gol impedido do Liverpool, aos 20 minutos, pois Matip estava em posição de impedimento quando cabeceou para o gol após cruzamento de Robertson.
Darwin Núñez perdeu o gol após aproveitar um erro do zagueiro. Ele esperou a bola cair e teve tempo de ajeitar o corpo para bater de primeira, mas o goleiro Olsen defendeu.
0 x 2. Alexander-Arnold cobrou o escanteio na área, Salah aproveitou a sobra, tocou para trás, e Van Dijk bateu de primeira para ampliar a vantagem.
Gol impedido do Aston Villa na volta do intervalo, pois Watkins estava impedido quando recebeu o passe nas costas da zaga do Liverpool.
Salah parou em Olsen após ótima arrancada pela esquerda. Ele fugiu da falta de Douglas Luiz, tomou a frente e chegou na cara do goleiro, mas bateu fraco.
1 x 2. O Villa diminuiu aos 14 do segundo tempo, quando Douglas Luiz encontrou linda assistência para Watkins subir livre, dentro da área, para cabecear no contrapé de Alisson.
1 x 3. Núñez se redimiu das chances perdidas com uma jogada de explosão. Chegou antes do defensor em uma bola que parecia perdida, aos 36 do segundo tempo, cruzou para trás e viu a bola sobrar para o garoto Bajcetic definir o placar.
Ficha técnica
Aston Villa 1 x 3 Liverpool
Competição: Campeonato Inglês, 17ª rodada
Data e horário: 26 de dezembro de 2022, às 14h30 (de Brasília)
Local: Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra
Árbitro: Paul Tierney
Assistentes: Constantine Hatzidakis e James Mainwaring
VAR: Wade Smith
Cartões amarelos: não houve
Gols: Mo Salah aos 5', e Van Dijk aos 37 minutos do primeiro tempo. Watkins aos 14', e Bajcetic aos 36 minutos do segundo tempo
Aston Villa: Robin Olsen; Ashley Young, Konsa, Mings e Lucas Digne; Douglas Luiz, Kamara (Coutinho), McGinn e Buendía (Ings); Bailey (Dendoncker) e Watkins. Técnico: Unai Emery.
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold (Joe Gomez), Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson (Bajcetic) e Thiago Alcântara (Keita); Oxlade-Chamberlain (Elliott), Mo Salah e Darwin Núñez (Doak). Técnico: Jurgen Klopp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.