Topo

Rodrigo Caio evolui e fará pré-temporada do Flamengo junto com grupo

Sorridente, Rodrigo Caio abraça integrante da comissão técnica do Fla na reapresentação do elenco - Marcelo Cortes / Flamengo
Sorridente, Rodrigo Caio abraça integrante da comissão técnica do Fla na reapresentação do elenco Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/12/2022 19h55

Recuperando-se de uma cirurgia no joelho esquerdo feita em setembro, Rodrigo Caio apresenta evolução e fará a pré-temporada do Flamengo junto com o grupo de jogadores.

"O Rodrigo Caio já vinha treinando, inclusive. Óbvio que todo atleta que passa por cirurgias complexas tem um trabalho específico, individualizado, um controle de carga para que performe. Mas, teoricamente, vai começar a pré-temporada com o grupo já fazendo as atividades físicas", disse à Fla TV o gerente de Saúde Alto Rendimento do Fla, Márcio Tannure.

  • Para acelerar sua recuperação, Rodrigo Caio abriu mão de boa parte das férias e realizou tratamentos no CT Ninho do Urubu.
  • A última partida de Rodrigo Caio foi no dia 10 de julho, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
  • O zagueiro de 29 anos fez apenas 12 partidas na temporada.
  • Em 2020, Rodrigo Caio sofreu lesões na coxa esquerda e panturrilha direita, desgaste muscular e edema ósseo no joelho direito, além de ter sido diagnosticado com Covid-19. No ano passado, teve problema muscular na coxa esquerda e fibrose na coxa direita.
  • Em dezembro de 2021, precisou realizar uma cirurgia no joelho esquerdo e acabou sofrendo uma inflamação no local. Por conta destas complicações, ficou afastado dos gramados até maio deste ano.

Bruno Henrique ainda tem 'etapas a serem cumpridas'

Quem também se recupera de uma grave lesão é o atacante Bruno Henrique. O jogador, no entanto, está num patamar abaixo de Rodrigo Caio e precisa "cumprir etapas".

"O Bruno, desde o início, sabíamos que seria uma cirurgia bem complexa, com um prazo de volta de 10 a 12 meses, então ainda tem muitas etapas a serem cumpridas. Mais que o prazo, o importante é cumprir todas as etapas. A gente espera, em janeiro, começar uma nova etapa com o Bruno de transição física, já com algumas ações no campo para iniciar essa reabilitação dele. Sabemos que ainda há muitas etapas a serem cumpridas. A recuperação dele realmente é complexa", disse Tannure.

  • Bruno Henrique sofreu uma lesão multiligamentar no dia 15 de junho, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.
  • Na cirurgia, o atacante passou por uma reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral.