Topo

Santos

Santos muda postura no mercado para deixar fama de 'mau vendedor' para trás

Paulo Roberto Falcão, coordenador esportivo do Santos - Divulgação/Santos FC
Paulo Roberto Falcão, coordenador esportivo do Santos Imagem: Divulgação/Santos FC
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

26/12/2022 04h00Atualizada em 26/12/2022 10h11

O Santos do presidente Andres Rueda se caracterizou, entre outras coisas, pela fama de "mau vendedor". Com dificuldades financeiras, o Peixe negociou barato alguns atletas como Lucas Veríssimo, Luan Peres, Diego Pituca, Kaiky e Soteldo. Agora, o cenário é diferente.

  • O Santos ainda tem limitações de orçamento, mas vive momento melhor.
  • O presidente Andres Rueda prevê a venda de jogadores, mas desde que pelo valor exigido pelo Peixe.
  • Nos últimos dias, o Santos recusou propostas ou ignorou sondagens por John, Felipe Jonatan, Lucas Pires, Lucas Braga, Vinicius Zanocelo, Ângelo e Marcos Leonardo.
  • O coordenador esportivo Falcão pediu a Rueda para segurar o elenco. Ele entende que o grupo precisa ganhar consistência.

"O Santos não é um clube feito para lucrar, é um clube feito para vencer. As vendas são necessárias para fechar o caixa, mas agora é momento de equilibrar o elenco. Só venderemos se for realmente muito bom para o Santos", disse Rueda, na última reunião do Conselho Deliberativo.

Promessa ao comandante: o técnico Odair Hellmann concordou com a "pausa" no mercado depois das chegadas de Messias, João Lucas, Dodi e Mendoza, mas pedirá reposições se o Santos negociar algum dos jogadores importantes do atual elenco.

Curiosidade: Um agente falou assim, ao UOL: "Trouxe uma proposta boa para o Ângelo, e o Rueda nem quis ouvir".

Santos