Como Gakpo virou 'bola da vez' entre gigantes e foi comprado pelo Liverpool
Cody Gakpo é o queridinho da vez do mercado da bola europeu e "inaugurou", ao acertar com o Liverpool, as grandes transferências da janela que abre oficialmente em janeiro.
Por que ele despertou a atenção?
- Porque fez uma boa Copa do Mundo. Autor de três gols nas três partidas da Holanda no torneio, ele foi o artilheiro da seleção de Van Gaal e surpreendeu boa parte dos torcedores.
- Porque é um "jovem experiente". Titular do PSV há pelo menos três temporadas, Gakpo tem só 23 anos e acaba de colocar no currículo a disputa de uma Copa.
- Porque reúne altura e velocidade. Com 1,93m, o meia-atacante está longe de ser pesado. Pelo contrário: o holandês produziu algumas boas arrancadas com a camisa da seleção europeia nas últimas semanas.
- Porque é versátil. Ele pode atuar tanto atrás de um centroavante como pelas pontas. O atleta, aliás, também tem faro de artilheiro: só nesta temporada pelo PSV, ele marcou 13 gols em 24 partidas.
Quem tentou comprar Gakpo?
- Manchester United. O clube inglês chegou, de acordo com o Mirror, a ter "negociações avançadas" com o estafe do jogador e contrataria o jovem para ser substituto de Cristiano Ronaldo, mas foi engolido pela rapidez do Liverpool
- Real Madrid. Os espanhóis não oficializaram uma proposta, mas monitoraram o futuro de Gakpo ainda durante a Copa do Mundo
- Arsenal. Com investimentos pesados para voltar a ganhar um Campeonato Inglês, o time londrino estudou a contratação do holandês, mas não teve tempo para discutir valores com o PSV
- Newcastle. "Novo rico" da Inglaterra, o clube foi um dos cotados para comprar o jogador, mas também não avançou nas conversas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.