Manchester United faz dois gols em 3 min e afunda time de Scarpa no Inglês
O Manchester United venceu por 3 a 0 o Nottingham Forest. A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Inglês e disputada no Old Trafford. Em três minutos, os atacantes Rashford e Martial balançaram as redes para os donos da casa, que afundaram o adversário — time de Gustavo Scarpa — na vice-lanterna da tabela. Fred fez o terceiro após passe de Casemiro.
Como ficou o Inglês?
- O United chegou aos 29 pontos e colou no Tottenham, que ocupa o 4° lugar com 30 pontos e tem um jogo a mais disputado.
- O Forest estacionou nos 13 pontos e é o penúltimo colocado.
Curiosidades
Haja água. O duelo começou com o campo do Old Trafford completamente molhado diante da chuva. Apesar disto, a drenagem funcionou e a bola rolou normalmente. O clima melhorou no 2° tempo.
VAR "à brasileira". Aos 40 minutos da etapa inicial, um gol do Nottingham Forest foi checado por quase três minutos. Os responsáveis pelo vídeo analisaram, primeiro, um possível toque de mão de Yates em meio a um cabeceio para o gol. Depois, eles confirmaram a irregularidade, mas por outro motivo: um impedimento de Boly.
Gustavo Scarpa não jogou. O jogador só pode estrear pelo novo clube a partir de janeiro e assistiu à derrota dos companheiros da televisão.
1° tempo é dos mandantes
O time mandante quase inaugurou o marcador nos primeiros lances. Rashford recebeu cruzamento e tentou limpar os zagueiros, que bloquearam o chute. No rebote, Malacia finalizou e viu o goleiro Hennessey praticar linda defesa.
O gol de Rashford ficou para os 19 minutos: o atacante abriu o placar após escanteio batido por Eriksen. Logo depois, o United ampliou com Martial em jogada de contra-ataque.
O Forest até chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado pela arbitragem.
2° tempo tem brilho de goleiro -- e de Casemiro
Sumido no 1° tempo, Antony teve grande chance de ampliar aos 11 minutos da etapa complementar, mas parou em Hennessey.
O goleiro do Forest voltou a aparecer em chute de Rashford, que recebeu lindo cruzamento de Van de Beek e viu o rival se esticar para evitar o terceiro gol.
Bruno Fernandes quase marcou do meio de campo. Aos 28 minutos, ele aproveitou erro na saída de bola do Forest e tentou, de primeira, surpreender Hennessey. A bola foi para fora.
A boa atuação de Casemiro durante a partida foi coroada já nos minutos finais, quando o volante desarmou um contra-ataque do Forest e deu assistência para Fred liquidar o placar.
Brasileiros em campo
- Casemiro e Antony foram titulares do Manchester United, enquanto Fred iniciou a partida do banco de reservas e entrou na 2ª etapa
- Renan Lodi foi o único representante brasileiro no confronto pelo lado do Forest, que também tem Scarpa no elenco
- O meia ex-Palmeiras, que já treina com os novos companheiros, deve atuar normalmente a partir da semana que vem
Gol de Fred é visto no "silencioso"
Os gols do jogo
1x0: em jogada ensaiada, Eriksen cobrou escanteio rasteiro em direção a Rashford, que saiu de trás dos zagueiros antes do apito do árbitro e bateu de primeira ao gol de Hennessey.
2x0: o Forest tentou sair para o ataque na busca do empate... e foi surpreendido. Em contra-ataque iniciado com um desarme de Casemiro, Bruno Fernandes ligou Rashford, que trouxe para o meio e serviu Martial. O francês, de primeira, balançou as redes.
3x0: o brasileiro Fred, que entrou no lugar de Eriksen, deixou o dele ao contar com a valiosa ajuda do compatriota Casemiro, que desarmou um contra-ataque do adversário e deu a assistência para o companheiro.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 3x0 NOTTINGHAM FOREST - 17ª rodada do Campeonato Inglês
- Data e horário: 27 de dezembro de 2022, às 17h (de Brasília)
- Local: Old Trafford, em Manchester
- Árbitro: Anthony Taylor
- Cartões amarelos: Malacia, Eriksen e Garnacho (MAN); Mangala (NOT)
- Gols: Rashford (MAN), aos 19 min do 1° tempo; Martial (MAN), aos 22 min do 1° tempo; Fred (MAN), aos 41 min do 2° tempo
- MANCHESTER UNITED: De Gea; Wan-Bissaka, Varane (Maguire), Shaw e Malacia; Casemiro, Eriksen (Fred) e Bruno Fernandes; Antony (Van de Beek), Martial (Garnacho) e Rashford (Elanga). Técnico: Erik Ten Hag
- NOTTINGHAM FOREST: Hennessey; Aurier (Neco Williams), Worrall, Boly e Renan Lodi (Toffolo); Yates, Freuler e Mangala (Emmanuel Dennis); Brennan Johnson, Awoniyi (Surridge) e Lingard (O'Brien). Técnico: Steve Cooper
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.