Topo

Corinthians

O que resta saber sobre troca entre Corinthians e Zenit por Yuri Alberto

Yuri Alberto marcou 11 gols nos primeiros seis meses de Corinthians - VINICIUS DO PRADO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Yuri Alberto marcou 11 gols nos primeiros seis meses de Corinthians Imagem: VINICIUS DO PRADO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

27/12/2022 04h00

O Corinthians tem uma troca encaminhada com o Zenit (RUS): recebe Yuri Alberto e cede Robert Renan e Du Queiroz. No entanto, alguns detalhes do negócio ainda são mantidos sob sigilo.

  • As porcentagens que cada clube mantém dos jogadores;
  • Quando Robert e Du Queiroz vão para a Rússia;
  • O tempo de contrato da dupla com o Zenit;
  • E o que será de Ivan e de Gustavo Mantuan.

As porcentagens

A troca não envolve dinheiro, apenas fatias dos três jogadores. Ambos os clubes vão manter alguma porcentagem sobre o trio, mas ainda não se sabe quanto. Atualmente o Corinthians é dono de 55% dos direitos econômicos de Robert Renan e de 90% dos de Du Queiroz.

Os prazos

Quando Robert Renan e Du Queiroz vão para a Rússia? Ainda não está claro. É provável que ao menos um deles fique no Corinthians até junho, para compensar a compra "antecipada" de Yuri Alberto — o camisa 9 teria mais 6 meses de empréstimo.

Os contratos

Yuri Alberto deve assinar contrato de cinco anos, até dezembro de 2027. Já os vínculos de Robert e Du Queiroz com o Zenit ainda estão em discussão.

Os emprestados

Ivan e Gustavo Mantuan devem ter futuros diferentes. Os dois foram ao Zenit há seis meses, na troca original pelo empréstimo de Yuri Alberto. A tendência é que o goleiro volte agora, mas que Mantuan fique na Rússia até junho. Se o Zenit quiser comprá-lo, o valor fixado no contrato é de 10 milhões de euros (mais de R$ 55 milhões), em negócio independente.

Corinthians