Família de Pelé: quem são as mães dos filhos do Rei do Futebol
Morto hoje aos 82 anos, Pelé tinha seis filhos vivos frutos de três relacionamentos diferentes. Ele também foi pai de Sandra Regina, que morreu em 2006 vítima de câncer. Conheça a história de cada uma das mães dos herdeiros de Edson Arantes do Nascimento.
Rosemeri dos Reis
- Foi a primeira esposa de Pelé e conheceu o Rei do Futebol em Santos.
- Os dois se casaram em 1966 após anos de segredo em torno do relacionamento: ela tinha 21 anos, enquanto ele, que já havia conquistado duas Copas do Mundo, era cinco anos mais velho.
- O matrimônio durou até 1978 e gerou três filhos: Kely (que hoje é a mais ativa em relação à saúde do pai), Edinho (ex-goleiro e hoje técnico do Londrina) e Jennifer (que vive de maneira bastante discreta).
- Rosemeri tem 77 anos, mora nos EUA e mantém vida longe dos holofotes.
O primeiro relacionamento sério que me fez querer começar uma família realmente foi quando conheci a Rose aqui em Santos. Eu tinha um pouco de timidez, mas depois fiz amizade com o pai dela. Para ficar amigo dele, eu falava: 'se ela quiser que eu limpe os sapatos, eu limpo'. Aí tive mais amizade com a família e a gente se casou. Casei porque gostava e era jovem, mas aquela coisa, aquela paixão de loucura... isso realmente não teve", falou Pelé ao documentário na Netflix que leva seu nome
Anisia Machado
- Era empregada doméstica e se envolveu com Pelé em 1963. Na época, ele já namorava Rose.
- Os dois são pais de Sandra Regina, que batalhou judicialmente para provar que era filha do Rei do Futebol e, apesar do DNA positivo, nunca teve relação próxima.
- Sandra morreu em 2006, aos 42 anos, meses após descobrir um câncer.
- No velório de Sandra, Anisia ordenou que as flores enviadas por Pelé fossem retiradas do local.
- A aposentada morreu em 2014 -- também vitimada por um câncer.
Até hoje ninguém sabe toda a história envolvendo minha filha. O que houve é que fui um dia procurado e me contaram sobre uma suposta filha minha. Conversei normalmente sobre o assunto e ponderei que aquela era a terceira ou quarta pessoa a imaginar ou verificar se eu era pai de outras crianças. Nenhuma vingou. Aí, pedi fotos da Sandra e de cara senti que ela realmente se parecia comigo. [...] Fizemos um acordo e, claro, pedi para que toda documentação fosse elaborada. Mas, depois disso, a relação com alguns interlocutores passou a não ser mais tão amistosa, principalmente quando o genro entrou na história. Algumas cobranças, aparentemente incluindo também cobranças financeiras, soavam como chantagem, na base de 'o público vai saber'. Me senti pressionado. Os encontros, aí com advogados dos dois lados, passaram a ser mais formais, longe de uma relação de pai para filha, com o agravante que a Sandra já era mãe" disse Pelé a Milton Neves, colunista do UOL, em 2009
Lenita Kurtz
- Gaúcha, ela e Pelé se conheceram em 1969, quando o então jogador já era casado com Rose.
- Os dois se envolveram durante uma passagem da seleção brasileira por Porto Alegre.
- Flávia é o o fruto da rápida relação, que nasceu já no início de 1970.
- Ela só foi reconhecida como filha de Pelé em 2002, mas sabia quem era o pai desde os 18 anos
Estou me livrando de um peso de 32 anos. Mas sou grata ao Pelé, pelo respeito mútuo e pela forma como sempre acolheu a Flávia" afirmou Lenita ao Zero Hora
Assíria Nascimento
- É uma cantora gospel nascida em 1962.
- Engatou namoro com Pelé em 1990 e, quatro anos depois, se casou com o já aposentado Rei do Futebol.
- Os dois são pais dos gêmeos Joshua e Celeste, que nasceram prematuramente em 1996.
- O casamento acabou em 2008.
- A cantora também é mãe de Gemima, fruto de seu primeiro casamento: a mulher é bastante próxima a Pelé e acompanha o ex-padrasto no hospital
O Rei está morto
O futebol perdeu hoje o maior jogador de todos os tempos. O Brasil perdeu hoje o maior ídolo de sua história. O mundo perdeu hoje Pelé.
O ex-jogador morreu aos 82 anos, após um período de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Edson Arantes do Nascimento não resistiu a complicações de um câncer no cólon e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele deixa seis filhos. Pelé deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 29 de novembro para uma reavaliação do tratamento por quimioterapia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.