Topo

OPINIÃO

Rogério manager não se entende com o Rogério treinador, diz Menon

Do UOL, em São Paulo

28/12/2022 11h18

O São Paulo frustrou os torcedores ao ficar fora da Libertadores pelo Brasileirão e também com a derrota na final da Copa Sul-Americana e agora tem a reformulação no elenco sob o comando do técnico Rogério Ceni, se mostrando no papel de um manager.

Para Menon, colunista do UOL, o ídolo tricolor tem mostrado incoerências nas decisões que toma como manager em relação ao que faz como técnico.

"O Léo Pelé, era titular dele, jogou naquela final da Sul-Americana muito mal, era titular absoluto e agora foi vendido para o Vasco. O manager está fazendo o que o treinador não fazia. O Rogério é treinador, não escala o Rafinha com linha de quatro, não escala na segunda linha, só escala com linha de três quando não tem outro e manda renovar o vínculo. O treinador não escala e o manager manda ficar. São incoerências do Rogério que eu não estou entendendo, ou ele não é manager coisa nenhuma, ou estava fazendo coisas que o treinador não assinaria embaixo"

Palmeiras sai na frente para 2023

"Eu acho que o Palmeiras sai um pouco na frente. Primeiro que é o único que não mudou de treinador, a gente não sabe exatamente o que vai ser do Flamengo com o Vítor Pereira, ele tem potencial para fazer esse time jogar até mais do que jogou com o Dorival Júnior, mas quero esperar para ver como vai ser o relacionamento dele com os jogadores. Ele tem uma forma de se comunicar, de se impor perante o elenco que os treinadores que tiveram esse mesmo formato de relacionamento com o elenco rubro-negro nos últimos anos não se deram bem", diz Rodrigo Coutinho

Dupla Gabigol e Pedro ameaçada no Fla?

"Poucas vezes ao longo da carreira dele, o Vítor Pereira usou uma dupla de ataque. Quase sempre ele joga com três homens de frente, um centroavante e dois jogadores de lado. Será que ele vai fazer isso e vai desfazer a dupla Gabigol e Pedro, que o Dorival montou e foi muito feliz com isso? Talvez seja o primeiro grande ponto nervoso para ele atacar nesse Flamengo e como a torcida vai reagir, como a imprensa vai reagir. Vai botar o Gabigol para jogar de ponta? Não sei se ele vai ter uma boa relação com o Gabigol se fizer isso", analisa Coutinho.

Difícil convencer a torcida rubro-negra

"Não tem como mudar isso, tem uma condicionante a mais que é o Bruno Henrique, que deve estar voltando. Para a torcida do Flamengo é Bruno Henrique, Gabigol e Pedro, então se o Vítor Pereira quiser colocar o Bruno Henrique e tirar o Pedro e colocar mais outro ponta, o Marinho pela direita, vai ser complicado, a torcida não vai entender isso, o desmanche dessa dupla Gabigol e Pedro", opina Menon.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL