Abel, técnico do Palmeiras, recebe condecoração da Liga portuguesa
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, recebeu hoje (29) o prêmio "Talento que marca o Mundo" de outubro/novembro, oferecido pela Liga portuguesa de futebol, a Liga Portugal. O treinador repete a conquista de 2021.
A condecoração homenageia talentos portugueses que fazem grandes trabalhos no exterior e é concedida por um comitê de 22 embaixadores da Liga Portugal, num colégio composto por ex-jogadores, parcialmente renovado a cada ano.
O que Abel disse ao receber o prêmio
Há uma coisa que nos deve caracterizar em qualquer profissão, a paixão e o amor que temos por aquilo que fazemos. É isso que nos faz estar mais próximos de sermos melhores todos os dias. Quando dás o melhor de ti, quando fazes o teu máximo de esforço de forma consistente para atingires os objetivos e tens amor e paixão por aquilo que fazes, qualquer um de nós consegue atingir aquilo que coloca na sua cabeça.
- "É isto que me guia. Nunca me esqueço daquilo me trouxe até aqui, sei bem das dificuldades que enfrentei para chegar onde estou, e a cada dia que passa procuro valorizar o meu passado, mas percebendo que o futuro se constrói no presente."
- "O jogador português, assim como os dirigentes e treinadores portugueses, são muito competentes e valorizados. O reconhecimento do atleta português é enorme."
- "A imagem que eu tenho, olhando agora de fora para dentro, é que o caminho é este, assim os de dentro valorizem aquilo que fazem diariamente. Eu só gostaria que aqui em Portugal nós tivéssemos o mesmo sentimento de orgulho e pertença que os brasileiros têm em relação ao futebol."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.