Topo

Ancelotti: 'Não vai sair da minha boca que Messi é o melhor da história'

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, durante partida contra o Shakhtar na Champions - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, durante partida contra o Shakhtar na Champions Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Colaboração para o UOL

29/12/2022 09h50

Carlo Ancelotti respondeu ao questionamento: "Messi é o melhor da história?"

A resposta do treinador

  • O técnico do Real Madrid desconversou sobre o tema após a Argentina conquistar a Copa do Mundo do Qatar.
  • O italiano de 63 anos disse que "não é tão justo" cravar o craque argentino como o melhor porque toda geração tem excelentes jogadores.
  • Ancelotti acrescentou que tal afirmação não sairá de sua boca.
  • Ele ainda citou o francês Benzema, o holandês Cruyff e o também argentino Maradona em sua declaração.

Difícil dizer, não sei se ele é o melhor da história. Não é tão justo dizer isso, porque cada época tem jogadores muito bons. Não vai sair da minha boca um 'Messi é o melhor da história'. Eu desfrutei de tantos bons jogadores... Treino o Bola de Ouro [Benzema] todos os dias. E vi Cruyff, Maradona jogar...", respondeu Ancelotti, em entrevista coletiva, de acordo com o 'Marca'.

Em sua segunda passagem pelo comando do Real, Ancelotti já enfrentou Messi na época em que o atacante de 35 anos defendia o Barcelona, mas nunca chegou a treinar o argentino.

O técnico também voltou a falar sobre o suposto interesse da seleção brasileira em contratá-lo. Ele negou que tenha recebido um contato e ressaltou que quer permanecer no clube espanhol, com o qual tem contrato até o final de junho de 2024.

Se eles estão interessados, eles não me ligaram, mas se estiverem, eu agradeço. Minha situação é clara: continuo aqui, nunca vou dizer ao Real Madrid que esta aventura acabou", completou Ancelotti.

Após a parada durante a Copa, o Real Madrid volta a campo amanhã (29) para enfrentar o Valladolid, fora de casa, pela La Liga. Os Merengues estão na vice-liderança do campeonato, com 35 pontos, a dois de distância do rival Barça.